29 de abril de 2010

"Greige", a cor do momento.


Quando começaram a falar do Particulière, o esmalte sensação da Chanel, eu fui ver a cor e estranhei na mesma hora: “Greige” (grey+beige)????? Estranhei porque seria a cor para a linha de primavera da Chanel e ainda estávamos chegando ao verão por aqui e eu me adaptando as cores flúor.Estava amando minhas unhas pintadas de rosa e laranja. Comprei o meu Particulière que ainda está devidamente guardado esperando eu acabar de usar os 123456789 esmaltes flúor que comprei. Voltando a cor... Ele tem essa cor que é a cor do verão lá fora. Ops! Estranhamento novamente! Como uma cor que é a mistura de cinza e bege pode ser a cor do verão? Porque além de esmaltes, foram lançados itens de maquiagem com a cor? Aí li a explicação de Tim Quinn, diretor de criação da Giorgio Armani Beauty e as coisas começaram a fazer sentido: “O tom funciona bem na primavera e no verão porque temos a tendência de usar mais rosas e cerejas nos nossos lábios e bochechas.” Ok, não tinha pensado nisso!
O “greige” já é muito usado na decoração e agora veio com força total nas maquiagens e esmaltes. Foi usado nas passarelas, no make dos desfiles de Rodarte, Michael Kors, Fendi e Giorgio Armani e nas unhas nos desfiles de Vera Wang, Tommy Hilfiger e Carlos Miele.
Acho sombra nesse tom super bonita e um excelente complemento para tons pastéis. Já imagino um olho com a pálpebra com sombra “greige” e lápis colorido. Ou, misturá-lo com tons pastéis, o que acho uma mistura incrível!

5 comentários:

  1. Esses gringos inventam é moda viu? eu tbm to com uma dor no coraçao por ter q aposentar meus fluors por conta do inverno que ta chegando! arrasadaaaaaaaa...kkkk bjoca!!!!

    http://frufrudemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk Também estou triiiiiiistre!! Me apeguei a eles.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Alê, como eu usei o rosa pink neste verão!!!
    Mas, casualmente, comprei um sapato peep toe e uma bolsinha com tachas prata/chumbo, ambas em tons diferentes de greige(mas ainda não conhecia a denominação). Para compor o look, usei esmalte prata. Ficou leeeendo! Mas este tom realmente estava me deixando em dúvida: cinza ou bege?
    Agora entendi, graças a você, rsrsrsrsrs!
    Adorei a informação.
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu até gosto da cor, mas não para o verão, jah to com os meus fakes do da chanel pra pintar assim que der uma esfriada, ehehhe

    passa lá: www.tatieleblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. acho super legal misturar cores...rsrsrs
    bjnsssss
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir