15 de abril de 2010

I heart Totem



fotos: divulgação


Recebi o catálogo da Totem e como sempre acontece, já quero várias peças. Adoro a marca desde a história, o conceito e o fato de a modelagem da maioria das peças ser super democrática, roupa para pessoas “normais”. As estampas, marca registrada, são incríveis e uma coisa que acho o máximo é que quando você vê uma pessoa usando uma peça da Totem sabe exatamente que é de lá. Quantas marcas conseguem isso hoje em dia? Dias de fast fashion com as marcas fazendo variações sobre o mesmo tema, a Totem não é assim. Graças ao dono, Fred d’Orey ser fiel ao seu estilo de vida.


Um pouquinho sobre o criador:

Fred é filho de um ex-piloto de fórmula 1 pela Ferrari e mãe sueca, filha de embaixadores em Paris, mas, cedo percebeu que seu caminho seria perto do mar. Tornou-se surfista profissional, ganhou vários títulos. Em 92 percebeu uma lacuna no mercado e seguiu para Bali para aprender a arte de colorir e estampar tecidos com os batikeiros e na volta, suas criações começaram a ser vendidas nas principais lojas do país.

Sobre a marca:

Quando Fred decidiu que seria o momento de ter uma loja própria, abriu o primeiro ponto no quintal de sua casa, em Ipanema e é claro que foi um sucesso. Apaixonado por cores e estampas fortes, introduziu no mercado uma linha praia masculina que, a pedidos do público feminino, virou unissex. Posteriormente ele conseguiu mostrar que a Totem não é só praia e a coleção cresceu.
A marca é um sucesso porque não copia conceitos de fora, tem identidade própria e é a cara do Rio de Janeiro.
Hoje são 10 lojas próprias, duas dezenas de clientes de atacado pelo Brasil e exportações para países como Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Grécia e Austrália.

Eu que já sou fã de carteirinha, sinto minha carteira querendo pular da bolsa!!!! Semana que vem farei uma “visitinha” e conto para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro as visitas e comentários de todas(os)!!!!! Tentarei responder as perguntas nos próprios comentários, mas às vezes me perco, sorry! Sintam-se à vontade para me mandar email se quiserem falar comigo: ligadabeleza@hotmail.com
Bjss ; )