16 de abril de 2010

Penteadeira, ainda terei uma !!

Sei que tenho mais maquiagem do que o necessário, mas, como é impossível resistir passei da fase e tentar me conter e pensar em como gostaria que elas ficassem armazenadas. No momento estão na minha “bagunça organizada” (que meu marido chama carinhosamente de zona rsrsrsrsrr) que espero melhorar com caixas de acrílico que ainda estou procurando onde comprar. Como também vivo colocando a carroça à frente dos bois (foco, Alessandra, foco) já estou pensando em um lugar onde pudesse me maquiar tendo tudo à mão, que durante o dia tivesse luz natural, que ficasse sentada, blá, blá, blá... Aí me lembrei das penteadeiras e fui procurar (vocês verão ao longo do tempo que tenho mania de pesquisar). A primeira idéia que veio a minha cabeça foi penteadeira é coisa de vó, mas, achei várias idéias legais para eu poder ter um ponto de partida. Umas com visual “antiguinho fofo” e outras mais modernas. Mudaria algumas coisas como, por exemplo, alargar e incluir mais gavetas em alguns modelos. Como uma coisa leva a outra, fiquei pensando na reforma do meu quarto e onde a colocaria. Bem, mas isso já é outra história... Para as meninas que também estão querendo idéias, ficam algumas sugestões (clicando nas fotos elas aumentam):


“Antiguinhas fofas”



“Atuais”




Qual o seu estilo? Você já tem uma penteadeira para chamar de sua? Não gosta?

10 comentários:

  1. Ai ai, Alê! Este post me acertou em cheio!
    Como o meu marido bem sabe (tiro a paz dele,tentando negociar a substituição de sua cômoda, por uma penteadeira fofa como estas, rsrsrsrs) este é um grande sonho de consumo meu!
    Meu estilo: definitivamente elejo as antiguinhas fofas. O espelho da última delas, é perfeito para você se ver em diversos ângulos. Minha mãe teve uma assim...
    Mas, como você disse, dá para reformar, deixá-la mais prática e mais contemporânea.
    Tem um vídeo da Tiffany (maquiadora americana), mostrando como organiza suas makes; sua penteadeira é antiga e não muito grande, mas ela organizou de uma forma muito legal: http://www.youtube.com/watch?v=exl4oEM_lMs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Definivamente, as antigas! São lindas, também quero uma!
    As duas últimas parecem com as da Barbie. :P

    Beijão, Alê!

    ResponderExcluir
  3. Alê, eu amo penteadeira, no meu quarto, durante toda minha adolecência teve uma lindaaaaaaa, de ferro, rosa, espelho redondo, banco estofado de oncinha rosa, acho que vou pedir para o papai mandar para mim rsrsrrs, sério ela é linda, e vou te falar uma coisa, nada melhor para maquiar viu?Tudo à mão. bjks!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alê!

    Pô...eu também não tenho...e nunca tive!rs

    É meu sonho de consumo...rs

    Beijos,

    Lú :o)

    ResponderExcluir
  5. Meninas eu quero taaaaaaaanto !!!!
    Cynthia: Vou ver o vídeo, adoro ela !! Mas as makes dela cabem em uma penteadeira? Bjss ; )

    Ignez: Eu adoooooro as antiguinhas mas gosto da "moderninha" branca. Bjss ; )

    Vanusa: Pede sua penteadeira de volta, já !!! Bjss ; )

    Lú: Eu tive uma mas não tinha gavetas... Mas também não tinha quase make... Agora a vontade de ter uma só aumenta e eu estou quase "precisando". Bjsss ; )

    ResponderExcluir
  6. Alê, vc já viu essas daqui? http://casa.abril.com.br/materias/moveis/mt_420533.shtml

    Menina, adoro esse negócio de me maquiar sentadinha!!! Aqui tenho meu cantinho provisório, mas qdo formos construir, quero um espaço beeeem legal para fazer isso... Como a gente conversou, maquiagem acaba sendo uma terapia!!!

    ResponderExcluir
  7. OI ALE QUE NOSSA PARABENS ESTAMOS CHIQUERRIMASSSSSSSS NO BLOG, ALE VOÇE TEM SUGESTOES DE ESPELHO PARA MAQUIAR!!! QUERO MUITO COLOCAR UM SOBRE A MINHA LINDA PENTEADEIRA RSSSS BJUS MAIS SUCESSO VIU

    ResponderExcluir
  8. é o maximo uma penteadeira né ? eu pesquisei bastante até me conformar com a idéia que não teria onde pôr uma, mas que continuarei feliz me maquiando no banheiro mesmo, desde que adapte a iluminação e um espelho com ampliação !

    ResponderExcluir
  9. o chato é que as mais modernas são minimalistas, e não adiantariam nada pra resolver a zona porque não tem onde guardar as coisas...

    ResponderExcluir
  10. Bela,
    Acho que dá para adaptar a idéia, fazendo mais larguinha e colocando gaveteiro do lado.
    Bjss = )

    ResponderExcluir