21 de abril de 2010

Pincéis de base


Não tinha a menor idéia de que pincéis corretos fazem maravilhas pelo make até começar a usar. Antes, passava a base somente com as mãos (ainda uso muito as mão para isso) e achava que não faria a menor diferença. Mas faz, e como faz!!!! Meu primeiro pincel de base foi da Coastal Scents, do modelo normal e depois o duo fibre da mesma marca. O normal é mais ou menos porque o acho grande demais e o duo fibre é uma porcaria para passar base, é muuuuito molenga, empapa tudo, não espalha direito. Está devidamente aposentado para esse fim, mas achei outra utilidade para ele, passar pó. Falarei sobre pó em outro post. Voltando aos pincéis de base: Amor eterno ao 187. Adoro e ele é o melhor para isso. Aliás, os duo fibre da MAC são maravilhosos porque tem várias utilidades. São caros? Sim, indiscutivelmente, mas valem cada centavo! Eu tenho um pincel 187 e dois 187SE. Comecei com o SE porque comprei um kit e saía bem mais barato. O SE não é tão bom quanto o de tamanho normal, principalmente porque ele solta muitos pelos todas as vezes. Se eu não quiser sair como a mulher barbada do circo tenho que tirar váááários pelinhos do rosto. Por outro lado, o custo benefício de um kit é excelente!!!! Nesse mesmo kit veio o 190SE e pude comparar a aplicação de base com um e com o outro e prefiro o 187, pois fica mais natural, mas isso também é questão de gosto, tem gente que prefere o normal. Opinião dada, falarei dos pincéis na ordem da foto:


187- Coloco um pouco de base no dorso da mão e “pego” um pouco de base com ele, dou batidinhas no rosto e depois vou espalhando com movimentos circulares do meio para fora.

187SE – Apesar de ter 2 SE eles são diferentes, esse da coleção da Hello Kitty é mais firme e tem mais cerdas que o outro SE, vai entender... Uso ele quando estou com pressa. Passo a base com a mão e depois venho com ele para dar acabamento.

187SE- Como falei acima, os dois SE vieram diferentes e como o efeito dele se aproxima ao do 187 maior é o que eu levo na bolsa.

188- Não é exatamente um pincel de base, mas pode ser usado para esse fim. Eu não uso. Mas porque resolvi incluir? Porque ele pode ser usado para aplicar a base, a diferença é que demorará mais tempo. Também porque se, no caso de poder comprar só um deles, você me perguntar se entre ele ou o 187 qual deve comprar te indicaria o 188. Por quê? Porque ele poderá ser usado para passar blush e iluminador e eu acho o 187 muito grande para essas funções.

Flat Top- Muito bom para bases em creme. Ele espalha uniformemente e deixa um acabamento lindo. Só tem que ter cuidado porque ele pega bastante produto.

190- Uso para os cantinhos que são mais difíceis de serem alcançados pelo 187, para aplicar a base no rosto todo eu não gosto.

Não está na foto, mas tenho mais um “pincel”: Minhas mãos. Além de usar quando estou com pressa, passo sempre a mão depois de feito a aplicação com o pincel. Não sei se é impressão minha, mas acho que deixa o acabamento mais bonito.

Bem, essas são as maneiras como eu faço e funcionam para mim.

5 comentários:

  1. Olá!!! Amei seu blog! Muito legal!
    Ah, e como eu quero o meu 187... Pra chamar de meu... Ando só namorando, mas ainda não achei coragem para pagar mais de 200 dinheiros num único pincel... Tô querendo comprar o da Sigma Make Up que dizem é bem parecido, você já testou?
    Ah, se quiser, visite meu blog e se torne seguidora. Será um grande prazer!!
    http://makeupanyway.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Querida Alê.
    Sou, no bom sentido da palavra, tarada por pinceis.
    O que gasto em pincéis é inversamente proporcional ao de maquiagem...
    Como vc, tenho o 187 e o SE e acho o SE muito molinho para passar base. Resolvi deixar para o blush e pequenos acabamentos. o 190 fica para hidratante, primers etc.
    Somente uma dica, tem uma marca que imita (e bastante) os pinceis MAC. É a Ariana e eles tem um proximo ao 187. A diferenca é que ele é de fibra ótica e pelos sintéticos. Fiquei entre este e o do Klass Vough, mas resolvi nao arriscar e comprei um Ariana (R$ 42,00) Depois te falo se vale. Sei que não vai estar aos pés do MAC.... mas quem não tem cão.......

    Bjs
    Stella

    ResponderExcluir
  3. Tenho o 187 da MAC agora pq usava os mais comuns/tradicionais de base como o seu 190 mas o meu era sephora e nao se compara ao 187!!! Esse eh divino pq aplico em circulos e a base absorve muiitooooo mais!!!bjs ALE parabens pelo blog! RACH

    ResponderExcluir
  4. Meninas:
    Vanessa,
    Dizem que os pincéis da Sigma são bons, acho que quem fez a melhor resenha deles foi a Christine do Temptalia, achei mais imparcial pq a Sigma mandou pincéis de presente para serem resenhados e aí já sabe, né? Uma amiga minha falou que o 187 é o mais fraquinho deles : ( O 187 vale cada centavo !!! E eu sempre penso em incestimento a longo prazo rsrsrs Sério, cuidando bem dele, dura uns 10 anos.
    Já estou seguindo = )
    Bjss ; )

    Stella,
    Eu também adoro pincéis!!! Queria testar os da Klass Vough, falam super bem. Eu acho o 187 um pouquinho grande para blush, me dou melhor com o 188. Mas muita gente passa blush com o 187 e adora! Agora, se vc não tem o 116,quando der cooooompra!!!! Melhor pincel de blush da MAC, aaaaaaamo!!!!
    Bjss ; )

    Rach,
    187 é perfeito! Tenho 2 pincéis da Sephora que amo! Um de bronzer e outro de blush.
    Bjss ; )

    ResponderExcluir
  5. Alê, você já me aconselhou, há tempos, sobre o 187, lembra? Mas na época, resolvi testar Coastal Scents mesmo assim. Quebrei a cara, né?
    Conclusão: 187 da MAC - necessito.
    Coastal Scents e Sigma: quebram meu galho em bronzants bem pigmentados que deixem minha pele apenas "beijada" pelo sol (mas que romântico, rsrsrsrs). Com o 190, não me acertei tanto: acho que a base fica mais artificial.
    Mãos: meu melhor pincel de base (até agora, rsrsrsrs).
    Beijos!!!

    ResponderExcluir