17 de abril de 2010

Vamos trocar dicas de beleza?

Como muitas meninas estão começando a se preocupar com cuidados com a pele e a se aventurar no mundo da maquiagem toda vez que me lembrar de dicas bacanas vou colocando por aqui. Algumas:


Corretivo é apenas metade do caminho quando falamos em “consertar” defeitinhos. Por exemplo: Experimente usar um tom forte de batom. Isso distrairá o olhar das pessoas e elas não repararão as imperfeições.

Corretivo e bronzer usados em pontos estratégicos conseguem nos dar um ar descansado.

Para uma pele perfeita, use sabonete e hidratante apropriado ao seu tipo de pele e que possa ser usado pela manhã e à noite. Use uma máscara facial uma vez por semana. Considere também um tratamento esfoliante que tire as células mortas. Eu aconselho sempre: Se ainda não for regularmente à dermatologista, faça isso. Só ela pode receitar os produtos certos para a sua pele. Aquele creme clareador que está fazendo maravilhas na pele da sua amiga pode não ser o certo para você.

Muita gente já sabe, mas não custa relembrar: Para lábios mais cheios use gloss. Sei que muitas também não gostam de gloss então, fica a dica: contorne bem os lábios (sem passar do contorno, please!), preencha e aplique gloss somente no centro dos lábios.

Quer um olhar marcante? Use delineador líquido, aplicado com um pincel anguloso e com cerdas curtas. Isso garantirá um traço preciso.

Quer fazer os olhos parecerem maiores? Fique longe de sombras muito escuras. Comece com uma base nude e depois uma cor um tom ou dois mais escura que o tom de base no côncavo e esfume em direção a sobrancelha.

Quando for usar cílios postiços, coloque um pouco mais de cola nos cantos, pois eles descolam com mais facilidade. Sempre espere a cola secar um pouco antes de colocar, assim a aplicação fica mais fácil.

Além disso, coisinhas básicas que às vezes esquecemos:

Água, Água, Água!!!! Precisamos hidratar a pele de dentro para fora também!

Dormir bem. O que chamo de meu soninho da beleza. Toda vez que temos uma boa noite de sono os resultados são visíveis no dia seguinte.

Fugir do cigarro. Ops! Tenho esse péssimo hábito! Mas estou me preparando para parar.

Quem tem dicas? Divida conosco!!!!!



3 comentários:

  1. Eu daria uma dica legal...

    Quando for passar rímel, tire o excesso, para os cilios nao ficarem grudados...

    >>Seguindo!!

    Kisses:*

    Karine

    ResponderExcluir
  2. Oi !!!
    O engraçado é que gosto de cílios um pouquinho grudados srrsrsrsr.
    Bjss ; )

    ResponderExcluir
  3. Oláa...
    Sempre faço uma esfoliação suave antes ou apòs o uso da maquiagem, deixa a pele lissinha e poros desobstruidos. O acabamento da base fica perfeito.
    "BjOO."
    Fabìola.

    ResponderExcluir