1 de maio de 2010

Para animar o Sábado: Ganguro Makeup Tutorial.

Há um tempo eu assisti um vídeo com um tutorial inspirado no filme Avatar que me fez chora de rir!!!! Hoje, procurando alguma coisa que me fizesse suportar a cólica insuportável que estou sentindo há dias, me lembrei que a dona do vídeo (que infelizmente foi tirado do ar) tem um canal no youtube e fui procurar. Acheeeeeeeei!!!!!! Ainda não assisti todos, mas achei essa preciosidade: Ganguro Makeup Tutorial. Não sabia o que era Ganguro e fui pesquisar:

Ganguro (ガン グロ), literalmente "cara-preta, é uma tendência da moda japonesa entre muitas meninas japonesas que atingiu o pico em popularidade a partir do final dos anos 1990 ao início de 2000. O Shibuya e Ikebukuro distritos de Tóquio são o centro da moda Ganguro.
O visual básico consiste em cabelos descoloridos, um bronzeado profundo (alcançado com toneladas de bronzer ou bronzeamento artificial). A intenção é aproximarem-se o máximo (dizem elas) do California beach girl look.Também típico da "Ganguro Gal" look são os telefones celulares cobertos com adesivos purikura, sarongs tie-dye, mini-saias, prendedores de cabelo com hibiscos e muitas pulseiras, anéis e colares.
O nível acima das ganguro girls chama-se Yamanba, em que além do bronze e do cabelo oxigenado, junta-se á festa o baton branco e eye makeup branco, lentes de contacto coloridas, etc..

Ganguro Girls:



Voltando ao vídeo:

Para quem não fala inglês, algumas pérolas:
"Não conseguia dormir, precisava fazer esse look para vocês".
"Você tem que se certificar de cobrir o rosto todo com a base para não parecer estúpida". (ok!)
"Entendo o porque do branco, é para dar um senso de pureza, como se eu fosse virgem (o sentido da frase é esse mas o que ela falou é impublicável).
"Esse visual é tão incrível que deveria vir para América".

Chega de falatório, have fun!


2 comentários:

  1. hahahahaha ela é muito engraçada!!!

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Terrível huahuahua
    Aq na minha cidade quase não vejo...
    bjs

    ResponderExcluir