17 de julho de 2010

Blushes Cremosos

Se tem uma coisa que eu pouco compro é blush cremoso, tenho uma certa resistência porque tenho pele oleosa e o que eu menos quero é ficar com bochechas brilhosas em segundos!!!!! Aí ontem mexendo nas minhas maquiagens, resolvi pegá-los e experimentar (estou em uma fase de resgate dos abandonados rsrsrrs). Tenho 4 blushes cremosos: Contém 1g, Vult, Illamasqua e Make Up For Ever. O da MUFE ficou for a desse post porque ainda não usei e não quis abrir, porque depois de aberto estraga mais rápido, mas prometo que assim que tiver usado algumas vezes farei resenha dele, só experimentei no dia que comprei e posso adiantar que a primeira impressão foi óóóóótima!!!!!!!!!


Vamos lá:
Contém 1gr – Nude acetinado: Na verdade é mousse, tem a consistência aerada, no potinho parece que é lindo e tal, mas a verdade é que é uma porcaria!!! Blush xexelento, não se funde direito com a pele, esfarela e depois de esfumado some e vira um iluminador de bochechas. Péssimo!!!!!!!!!!!

Vult – não tem nome nem n° de cor: Bem sequinho, a cor é linda, cor de menina (cof, cof) saudável, dura muuuuuuuuuito no rosto e o potinho também deve render horrooooooooooores porque é mega pigmentado. Ótimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Illasmasqua- Dixie: A cor é linda!!!!! Uma vez li que a cor de blush perfeita para a nossa pele é a cor que as nossas bochechas ficam depois de fazermos esforço. Bem, como eu nunca fiquei pulando ou correndo na loja para poder achar essa tal cor exata, não sabia qual era. Posso dizer que se não for essa, é quaaaaaaase!!!!! Ele é ultra, mega pigmentado, então se não quiser sair por aí como filhote de Vovó Mafalda, tenho que passar muito pouco e esfumar beeeeeeeeeeeeem. Ele é mais melequento que o da Vult, na foto dá para perceber bem. Seria per-fei-to se fosse sequinho!!!

E aí como faço, já que a minha pele é oleosa e não combina com blush cremoso? Fácil: Pó por cima (caraca, tico e teco tinham me abandonado, e finalmente cheguei a essa brilhante conclusão)!!!!!! Se quero que a cor não seja alterada uso pó translúcido, se quero misturar uso outro blush por cima.

Passo com o dedo anelar, que é o que tem menos força, espalho bem e depois esfumo com pincel. Prefiro o arredondado da Everyday Minerals, o chanfrado uso menos, e quando aplico blush em pó por cima uso o 188 que é o que faz a aplicação de maneira mais “delicada”.



Blushes:




Swatches:




Pincéis:



5 comentários:

  1. Alê, eu também não sou fâ de blushs cremosos, o que adoro mas é líquido é o Benetint, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  2. Tenho começado a pensar em pôr alguma "cor" no meu rosto, Alê. Sei lá, a mistura base + corretivo só tem me incomodado ultimamente, fico parecendo o fantasminha Pluft, o rosto muito certinho, sem nuances, fica artificial, mas tenho um pouco de receio de usar blush e tal, tenho medo de ficar muito marcado............

    Beijão!!! =D

    ResponderExcluir
  3. Que legal voc~e tem blog de maquiagem. Ah fui justamente ler sobre os blush do makeup for ever e lá você não postou ou melhor não colocou foto dele (sniffy), mas tudo bem. Eu tbm tenho um blog/site de makes www.tudodemaquiagem.com bjs, assim que chegar a encomenda te aviso no ML.

    ResponderExcluir