23 de agosto de 2010

Os eleitos da minha "não maquiagem".




Pele bem feita é tuuuuuuudo no make, e tem que ficar natural. O maior elogio que podemos receber é: Sua pele está linda! Sinal que deu tudo certo. Eu preciso que a base tenha um pouco mais de cobertura porque meu rosto está manchado de sol, bem manchado! Sou da época que não ficava se falando em protetor solar o tempo todo, nem nos malefícios do sol etc.  Para ser sincera (que minha dermatologista e a minha esteticista não me escutem), não me arrependo nenhum pouco!!! Adorava o ardido dos primeiros dias de sol, descarcar no nariz (rsrsrsrsrs) e ir ficando mega queimada inclusive no rosto. E quando eu falo em pegar sol, é pegar sol meeeeeeeeesmo!!!! Chegar à praia às 10hs e sair depois das 16:00, todos os finais de semana e todos os dias nas férias, tudo isso sem protetor durante séculos!!!! Não quero fazer apologia ao sol sem proteção, mas apesar das manchas minha pele está ótima porque sempre me entupi de creme e meu vício por creme para a área dos olhos começou super cedo. Claro que as manchas um dia apareceram, então, enquanto não me jogo no laser, preciso minimizar o problema. E é minimizar mesmo, nunca tento cobrir tudo porque a naturalidade iria para a "cucuia" se eu fizesse isso, ainda prefiro umas manchinhas aparecendo que ficar com cara de reboco!!! Resolvi postar porque recebi elogios à minha pele seguidamente. Separei nesse post o que eu tenho usado na minha rotina de "não maquiagem" e tem funcionado suuuuuuuper para mim!!!!



Pré Base, Base e Pó:
MAC Prep+Prime Beauty Balm - Já falei anteriormente sobre ele e tenho usado todos os dias. O melhor é que ele hidrata, tem FPS35 e ainda é primer. Amando muito!!!!
Face&Body C5 - Já falei dela também e é a minha queridinha no quesito naturalidade (ficou parecendo apuração das escolas de samba kkkkkkkkkkk).
Prep+Prime Transparent Finishing - Segura a oleosidade, disfarça imperfeições e tem acabamento mega natural.


 


  

Blush e Bronzer:
NARS Oasis: Adooooooro essa cor!!!!!! Ele tem uns brilhinhos dourados lindos, mas não é cintilante, é como se fosse um blush matte com os brilhinhos soltos. Lindo!
Guerlain Terracotta Light Bronzer – cor: 02 Brunettes: Esse é meu bronzer favorito!!!! Não abandono por nada!!! Tenho outros que gosto também, mas esse é o n° 1 há anos!!!!!!! Deixa um bronze super natural.







Lápis Bourjois Café&Creme: Uso o lado bege na linha d'água e olhar fica mais aberto.
Hypnôse Drama + Diorshow Black Out: O efeito é absolutamente incrível!!!!!! Essa dupla eu descobri há pouco tempo. Já tinha as duas, mas usava separadamente, semana passada resolvi unir as duas e tchan nã!!! Hello, Emília!!!!!!! Essa é a parte que não posso dizer que fique natural já que se tratando de rímel, exagero é meu nome!!!!!






Para finalizar: Fix+ . Outro produto que eu quero para sempre!!!!!! Deixa a pele "refescada" e faz o make durar séculos!!!!!!! Além de poder ser usado durante o dia.

O batom tem variado muito ultimamente ; )

Bem, esses são os eleitos do momento.

Bjss






12 comentários:

  1. Oi Xará !
    Adorei as dicas !
    Vc indica onde compra a base da MAC ?
    Queria a Face,mas tô achando tão cara em alguns sites...
    Vc me indica..

    Bjs

    Ale Lima

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    estava lendo um post antigo seu e vi que vc tem a base studio fix da mac, tanto a versão fluid quanto a powder! Minha pele é bem oleosa, então queria saber qual delas segura melhor a oleosidade, qual tem o melhor acabamento... enfim, qual a diferença entre elas? Muito obrigada e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Vim parar aqui através do post da Rê do Makeuypalooza sobre o Model in a Bottle.
    Tô super curiosa pra testar o Fix + e o MIAB, super em dúvida!!!
    Adorei sua rotina de make!

    Beijinhoss
    Nane

    ResponderExcluir
  4. Ah, esse BB MAC ainda existe? Não encontrei no site... É MAC Pro?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Xará!
    Eu comprei em NY.
    Bjss ; )

    Emilia,
    A Fluid é ótima para peles oleosas!!!! Super sequinha e o acabamento é lindo! Só recomendo a passar pouca quantidade porque senão ela "pesa". A Powder, eu acho que nem segura tanto a oleosidade, pelo menos a da minha pele, e tem que passar com pincel umidecido para não ficar com aspecto "empoeirado". A F&B tem um efeito super natural e é super líquida! A minha pele tb é oleosa, então tenho que passar pó por cima. Mas eu aaaaaamo essa base, que deixa a pele linda tipo: Oi, minha pele é linda naturalmente. Adooooro!!!
    Bjss ; )

    Nane,
    Eu adooooro o Fix+, ele deixa a pele "refrescada" e tem uma qualidade que eu amo: Depois do pó, ele faz a pele parecer que está sem pó, sabe? E também pode ser usado como água termal. Vale super a pena.
    O BB, eu descobri por acaso, ele só é vendido nos free shops da Asia e em alguns dos EUA. Nem tem no site, foi sorte mesmo!!! Senão nunca saberia que ele existe. Só depois de comprar, joguei no google e achei algumas informações. Tenho usado todos os dias, é muuuuuito bom, meeeeeeeeeesmo!!!! Só tem que tomar cuidado pq nessa minha pesquisa pelo google, vi que tem uns BB fakes da MAC com outras embalagens.
    Bjss ; )

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo carinho!

    AMEI o seu blog!!!
    Vou adicionar aos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  7. Um dos melhores posts que já li sobre produtos pra uma make "não make" hehe. Adorei, Alê, e realmente é melhor passar um pó depois da F&B, senão ela fica muito "molhada" mesmo...

    Beijão!!! =D

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê, eu também tenho pele super oleosa, tudo que vc tem usado, eu amo, só estou "in love" pelo rímel inimitable da Chanel e pelo Extreme da Lâncome hahahah, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  9. Alê, adorei seu post, achei ótima a dica do combo de máscaras e, principalmente,o conceito de "não maquiagem", que sempre foi meu lema (mas, cofesso, agora estou pesando mais na mão). Já cheguei a finalizar a make, tocando o rosto com as mãos levemente passadas em hidratante, só para ter um efeito mais natural!
    Mas sempre que vejo a Face & Body, lembro-me fico adiando a compra da minha, pois tenho a fantasia de que não vou encontrar a cor ideal (logo com a MAC, que tem tantas cores, não é?)Tenho algumas bases, mas sempre faço uma misturinha. Já é caso para um bom divã, rsrsrs!
    Gosto de finalizar a make com água termal, ou mesmo umedecer esponja com ela, para suavisar o corretivo.
    Saudades do tempo em que minha pele era oleosa...a gente reclama, mas a pele demora a mostrar os sinais do tempo...
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  10. Alê, hoje tomei coragem e fui à MAC de Ipanema, escolher minha Face & Body. A vendedora de cara sugeriu a C3 e deu certo, era o tom da minha pele. Mas como eu tenho que complicar, não gosto do tom claro da base, no meu nariz, e maçãs, e mesmo a vendedora tendo dito que eu resovo isto com blush (isto era óbvio, né?) escolhi também a N5. Acho que fica muito mais natural, quando quero dar um ar de pele natural e já vi a famosa maquiadora Eve Pearl usando este mesmo truque. Vamos ver se acertei agora...
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  11. Cynthia,
    A minha cor certinha é a C4, mas eu comprei a C5 pq prefiro um tom acima rsrsrsrs No final, nós sabemos o que gostamos,né?
    Bjss ; )

    ResponderExcluir
  12. Alê, não conhecia seu blog, amei as suas escolhas pra pele!
    já estou seguindo!
    Beijoss
    Antonia
    http://makesporciaobella.blogspot.com

    ResponderExcluir