Meu cabelo, coitadinho, estava desesperado por ajuda!!!! Desde sempre tenho uma relação de amor e ódio com ele porque ele é temperamental demais!!!! Gosto dele, não posso negar, mas confesso que não tenho muita paciência para salão. Acho que é trauma porque toda vez que tenho que pintar o cabelo são umas cinco horas de salão, sendo que uma vez inventei de fazer mechas em 5 cores, criando um degradeé e nesse dia foram quase oito horas, sim oito horas!!!!!!! Tenho uma quantidade de cabelo absurda!!!! Toda vez que alguém que não me conhece faz escova no meu cabelo, vai ficando arrasada porque não termina nunca!!! Sério, dá para ver o desespero na cara das pessoas!! Conforme vão soltando os pedaços e começam a perceber que o fim está longe... É muuuuuuuuuito cabelo!!!! E ainda é cacheado, cacheado bonito, disso não posso me queixar, é cacheado, mas não é crespo, ponto para ele!!! Só que cachos + 1 trilhão de fios, fazem com que seja complicado ter um corte que me permita andar com ele solto com dignidade. Há uns 15 dias, finalmente meu cabelo foi cortado de um jeito que eu ameeeeeei!!!! O mágico que fez isso, fica aqui a super dica, foi meu primo super fofo, Vini Kilesse. Ele é incrível!!!!!! Invejava muito o cabelo da Debora Bloch, sempre com corte incrível e é ele o responsável. Aí, ele cortou o cabelo da minha mãe que também é cacheado e ficou tuuuuuuuuuuuuudo!!!!! Tomei coragem, morro de medo de cortar cabelo, e entreguei minhas madeixas a ele que cortou à seco, que é o jeito que eu acho que todos deveriam cortar, e ficou perfeito!!!!!!!!! Primeiro passo dado porque assim não sou obrigada a prender ele ainda molhado. Já falei no post sobre a Seda que lavo o cabelo todos os dias. Sei que muita gente não lava porque acha que estraga, mas isso é mito!!!!! Eu não consigo tomar banho sem lavar a cabeça, tenho pânico de cabeça com cheiro de cabeça (argh!) e raiz oleosa. Voltando à minha rebeldia capilar: O que estava deixando meu cabelo todo “comido” na parte de trás era eu prender molhado. Estou trabalhando isso, que já que virou um hábito e hábitos dão difíceis de abandonar. Com um corte de verdade essa tarefa está sendo bem mais fácil. Continuando minha saga anti “capitão caverna”, hora de encontrar os produtos ideais e os que eu tenho usado e tem me ajudado muuuuuuuuuuuito são:

Moroccan oil - Mascara de Tratamento
Virou febre, todo mundo falando suuuuuuuper bem e com toda a razão! É óóóótima!!!!!! O cabelo fica super macio, dá para sentir a diferença já na hora que estou passando e os resultados são: maciez, brilho lindo e frizz suuuuuuuper reduzido. Uso no banho mesmo. Lavo o cabelo, depois passo o creme e deixo agir enquanto termino e uns 10 minutinhos depois enxaguo. Simples assim!
SH-RD PROTEIN Cream
Muito já se falou dele por aí, foi também o creme recomendado pelo meu primo e geeeeeeeeeeeeeeente, para tudo!!!!!!!! Melhor leave in do mundo!!!!! O cabelo fica mega macio e com o frizz super controlado. Fora que ele promete reconstrução com o uso contínuo. Será o milagre em pote? Isso não posso garantir porque estou usando há poucos dias, mas estou achando que encontrei o leave in dos meus sonhos. Ah! E pode ser usado para fazer hidratação também!
Alfaparf Semi Di Lino Diamante Illuminating Serum
Esse eu passo só nas pontas mesmo, para dar acabamento, uma vez que elas estão secas mesmo após ter cortado. Nada que se compare a antes do corte, quando as pontas estavam absolutamente acabadas!!! Tão acabadas, tadinhas, que quando eu estava dirigindo parecia que tinha um porco espinho andando pelas minhas costas. Seria cômico se não fosse trágico. O resultado com o uso desse produto são pontas comportadas. Adooooooro!!!!
Por enquanto, esses são os produtos que estão fazendo a diferença.
Quem tem dicas de produtinhos incríveis?