17 de maio de 2011

Minhas bases em pó.


Se existe um produto que eu não caio de amores é base em pó, não gosto do efeito, nunca fica tão natural com uma base líquida. Para mim, é um quebra galho quando eu estou com uma mega pressa e sair sem base não é uma opção, nem que seja para ir na esquina (o que espero que mude com o meu projeto Tchau Manchas!). Mas, usado como pó de acabamento a coisa muda de figura e eu passo a adorar. Mas como assim se eu acho pesado? Porque como pó de acabamento eu uso uma camada bem fininha depois de uma camada também fina de base e adoro o resultado!! A pele fica linda! Tenho 3 e gosto muito. São elas:







Shiseido Pureness - 50 Deep Ivory
Amo, adoro, idolatro!!!! A textura é bem fininha. Como base, ela não funciona de maneira alguma para mim, justamente por causa da textura leve demais, para cobrir as machas teria que usar muitas camadas e ficaria super rebocada (o que odeio!!), mas dando acabamento ela é a perfeição! Ah! Tem proteção solar, FPS 15.

MAC Studio Fix Powder - NC40
Gosto dela para usar por cima da base MAC Face & Body. Como ela é mais pesadinha e a Face & Body suuuuuper leve, as duas se complementam e o acabamento fica bem bonito! Ela, eu uso nos dias de pressa, com o pincel umidecido.

Giorgio Armani Lasting Silk UV Compact Foundation - 5.5
Leve, leve, leve!!! O pó é super fino, passando o dedo nela parece veludo e é esse efeito aveludado que ela dá na pele. Apesar dessa leveza toda, a cobertura é muito boa! E ainda tem fator de proteção bem alto: FPS 34. Ainda não usei muito, mas todas as vezes que uso adoro o efeito!




Para fazer o swatch passei o dedo uma vez no Studio Fix e nas outras umas 3 vezes. Confirmando o que falei acima, a cobertura do Studio Fix é a mais pesada, a Long Lasting tem cobertura média e a Pureness é mais translúcida.
Dá para ver que a Studio Fix é mais clara que as outras, então uso mais no inverno e mesmo assim misturo com um pouquinho de bronzer.


5 comentários:

  1. Minha preferida é a Studio Fix.. hehe
    Beijão!
    Mariane

    ResponderExcluir
  2. Lindas bases a studio fix é um sonho!!

    BjKahsss

    http://belezarosada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou gostando das dicas. Bjs.po

    ResponderExcluir
  4. Destas bases a única que tenho é a Shiseido Pureness,mas acho a cobertura dela muito 'ralinha' ela seria perfeita se tivesse um pouco mais de cobertura...
    Tenho umas manchinhas na pele e ela não cobre,mas no quesito durabilidade e pela seca(livre de brilho) ela é muito boa...
    Bjs,
    Marcia♥

    ResponderExcluir
  5. Ale que luxo essa Armani! Quero muito experimentar uma base deles um dia!
    Beijoss
    Antonia

    ResponderExcluir