3 de maio de 2011

Visitando a dermatologista - Projeto Tchau Manchas!!!!








Decidi que esse ano cuidarei de tudo o que está me incomodando, no rosto e no corpo, e seguirei postando aqui no Liga da Beleza o que tenho feito, o que estou gostando e o que não estou gostando, Assim poderemos trocar dicas, que, para mim, são sempre bem-vindas. Comecei com o Projeto de Volta à Praia (já já o segundo post), hoje o primeiro post do Projeto Tchau Manchas!!!! E em breve teremos o Hello! Dentes de Mentex!!! Coisa de doida, né? Mas gosto de dar nomes e apelidos a tudo, desde sempre!


Bem, sou a maluca dos cremes e quando digo maluca é maluca meeeeeeeeeesmo!!!!! Para terem uma idéia, meu ritual antes de dormir, entre limpar, tonificar e passar o monte de cremes que eu passo, leva, pelo menos, uns 20/25 minutos. Tem dia que vou para o quarto e penso: Hoje não vou ter paciência para o ritual, mas assim que me olho no espelho mudo de idéia mesmo que esteja caindo de sono. Uso creme antiidade desde os vinte e poucos anos e posso afirmar que vale à pena, como vale!!! Foi isso que segurou e segura minha pele dos estragos causados pelo sol. Mas nem tudo são flores, vou lutando contra as linhas finas e rugas com bravura, mas as manchas, essas pragas, não deixaram de dar o ar da graça, infelizmente! Resultado: Pele super boa para 35 anos, mas cheia de manchas!!! Minha testa não tem uma mancha, ela É uma mancha! Na parte acima dos lábios tenho várias manchinhas que de longe dão a impressão que estou com um mega, ultra, mexicano feelings bigode (horrooooooooor!!!!!). Parei de pegar sol no rosto há uns 2 anos (obrigada, confesso), mas uma das coisas que não tenho disciplina é com protetor solar (que vergonha, eu sei!!!) e os cremes foram prescritos por mim mesma, na base do experimento rsrsrsrsr. Mas decidi que estava mais que na hora de voltar à dermatologista e lutar contra essas manchas e mais umas coisinhas que estão me incomodando. Quinta feira foi a minha consulta e conversei muito com ela, expliquei que não tenho paciência para ficar esperando resultado de creminho clareador que demora uma vida para pensar em começar a mostrar resultados e ela resolveu partir para um tratamento mais agressivo. Me receitou uma pomada/creme chamada Dermelan, que é, segundo ela, o que há de mais eficiente no combate as manchas. Vou usar durante 15/30 dias, observar se a pele irá tolerar bem e em seguida marcar um peeling, que não perguntei qual seria, só pedi que fosse forte mesmo que doesse (estou tão corajosa agora, só quero ver na hora kkkkkkkkkk). Aproveitei que já estava lá e mostrei umas rugas chatas e irritantes que estão querendo marcar a minha testa, uma porque tenho mania de levantar as sobrancelhas o dia todo e a outra, que eu não sabia o motivo do surgimento e meu marido desvendou o mistério: franzo a testa como se estivesse brava enquanto durmo (obrigada, por me alertar!!! marido incrível alerta e participa!!!). Logo eu que sou tão calmiiiiiiiiiiiiiiiiiinha (NOT!). Para acabar com essas estraga prazeres, um pouquinho de Botox, sim ele mesmo! Botox quando bem aplicado, não deixa a gente com cara de boneca de cera e sem movimentos, somente dá uma alisada e não permite que a pele fique franzindo e com isso formando rugas (oh, Deus, como eu odeio essa palavra!!!).

Agora, o resumo da minha consulta (foi TUDO prescrito pela dermatologista, é importante que vocês consultem a de vocês e ela prescreva produtos de acordo com a SUA pele):

Photoderm Max Fluido 100 - protetor solar 100 (minha dermatologista falou que aquela história que o fator não importa caiu por terra e é importante, sim, usar protetor com o fator super alto)
Dermelan M - Esse é o creme que ela disse que é o melhor que existe no tratamento contra manchas e que de quebra cuida da pele. O legal é que perderei menos tempo com um monte de creminhos, pois nos dias que o usarei não passarei mais nada.
Botox na testa- o efeito dura de 4 a 6 meses (não precisa ficar com medo de ficar como a Nicole Kidman há um tempo, é só fazer com um profissional que saiba usar a seu favor).
Maquiagem - Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!!!!!! É para além de o filtro químico eu ter também proteção física, principalmente por estar fazendo tratamento de clareamento de machas (na verdade ainda irá começar, pois preciso encomendar o Dermelan que só uma empresa no Brasil importa e vende).


Por enquanto é isso!!



11 comentários:

  1. Oi Alê! Este post é incrível, já estava a fim de procurar uma dermatologista, depois que li aqui, vou correndo marcar amanhã mesmo! Pode acreditar, eu nunca usei um creme p/ rosto a não ser quando tomo sol e tenho que passar filtro solar....confesso que tinha (e ainda tenho) muita preguiça...sempre lavei o rosto com sabonete neutro e removo a maquiagem anetes de dormir. Mas agora que a idade tah começando a pesar, devo me preocupar!!! Valeu adorei as dicas!
    Grande beijo ~.~
    Flávia

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, esse ano apareceram manchas no meu rosto. Na testa e no queixo
    Minha amiga usou amostra grátis de triderme e sumiram todas as manchas
    Eu estava pensando em comprá-lo...
    Se o seu funcionar, conta pra gente!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Flavia,
    Dermatologista é aquela coisa: TEM QUE IR!!! Só ela/ele podem ver o que realmente nossas peles estão precisando.
    Bjs

    Dea,
    Vou encomendar, e começar a usar. Assim que tiver as primeiras impressões contarei.
    Essa coisa de creme depende muito do tipo de pele, acho que vc tb deveria ir ao dermatologista. Usar creme para manchas sem recomendação pode até piorar porque existem vários tipos de manchas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Vou ao dermato desde os 15 anos, tinha muiiiiitas espinhas inflamadas e nojentas e desde aquela época faço peelings hoje estou com 45 e agradeço as espinhas, cravos, pele oleosissima porque não tenho nenhuma ruga,quando encontro amigas de minha idade levo um susto, nunca fiz botox, preenchimento, nada, somente uso ,acidos direto porque as manchinhas não dão folga mesmo! Uso tbem cremes nutritivos para rosto e área dos olhos.Acordo lavo o rosto e já passo protetor no mínimo 50, na hora do almoço reaplico. Vale a pena cuidar de mim mesma fico feliz qdo me olho no espelho Bjs

    ResponderExcluir
  5. Alê! Parabéns pelo post, com certeza muitas pessoas tomarão coragem, para despertar a consciência da prevenção.
    Bjs!M Alice

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê, estamos em sintonia. Passei em uma consulta há oito dias. Me receitaram dois cremes para o rosto (um com vitamina C) e pedi um para o corpo. Sim com 44anos e emagrecendo essa área entre o peito e o pescoço merecem uma atenção especial. Sim,minha preocupação com o rosto são as manchas (sardas)
    para não escurecerem mais. Sim eu sempre uso filtro solar, mas preciso de um reforço. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá Alê,
    Amei o Blog, já estou seguindo.
    Ótimo Post. ;o)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Alê,

    Primeiramente parabéns pelo blog e super sucesso constante com ele.
    Olha, pele é mais do que importante pra mim, mesmo que eu ainda possa ter cuidados a desejar com a mesma. Sou como você, mesmo morrendo de cansaço, de sono, tem uma vozinha dentro que fala, não, vai e faz que é pro seu bem, seja ao acordar ou antes de dormir, é algo que é fundamental, e a gente até se sente melhor quando produz esses cuidados, não é mesmo?
    Eu também não usava filtro solar, agora procuro unir o útil ao agradável, usando o Spectraban por debaixo da maquiagem antes de sair, até a noite também, pois o mesmo hidrata a pele que é uma beleza. Espero que tudo dê certo para você!
    Estou te seguindo e vou acompanhar!
    Beijoca

    www.pettitcherie.blogspot.br

    ResponderExcluir
  9. Meninas,
    Estou esperando meu clareador chegar e assim que tiver percebido alguma diferença contarei.
    Bjs ; )

    ResponderExcluir
  10. Olá Alê, gostaria de saber se está fazendo efeito o dermelan, e se você só usou o manutenção ou fez o peeling tambem? grata, beijo...

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana!
    Eu tive uma alergia e não pude começar a usar:( Fui na dermato semana passada e ela me falou que provavelmente poderei começar na segunda.
    Se a minha pele reagir bem à ele e não ficar sensivel demais poderei fazer o peeling em mais ou menos um mês.
    Bjs

    ResponderExcluir