29 de junho de 2011

Projeto de volta à praia! Eu e o melhor (e mais prazeroso) exercício do mundo!



Para começar, já falo que ainda não tomei vergonha, calcei o tênis (acho que não uso tênis há uns 2 anos rsrsrs), peguei o elevador e fui à academia do meu prédio, adiando mais uma vez, um dia teremos esse acontecimento e o mundo saberá! kkkkkk Mas, em compensação continuo firme a forte no pilates e amandoooooooooooo!!! É exercício para toda a vida, dali não saio, dali ninguém me tira!! Sei que a maioria das pessoas já conhece ou pelo menos já ouviu falar, mas contarei a minha experiência.


Queria me exercitar, não gosto de ficar sem exercício, mas não queria academia, mais uma vez repito: O-DEI-O!!! Fiz Yoga durante 2 anos, no Nirvana, aqui no Rio de Janeiro, mas a filial da Barra fechou e eu fiquei sem saber onde fazer. Eu amaaaaava!! Esqueçam aquelas imagens de Yoga onde as pessoas estão sorrindo, sem suar. Era pauleira!! Saía morta!!! Fazia Iyengar com uma professora maravilhosa e Vinyasa com um professor também incrível! E os resultados eram maravilhosos! Além de um super alongamento fiquei com todo o corpo tonificado, o corpo todo!! Bem, como sair todos os dias da Barra para ir ao Nirvana do Jardim Botânico não era uma opção, revesei uns exercícios aqui, outros ali, mas sem constância. Até que resolvi fazer uma aula experimental de pilates e amei! Uma aula nunca é igual a outra, o que faz com que o risco de enjoar seja zero. Meu professor é beeeeeeeeeeem malvado! kkkkkk Fico dolorida, muitas vezes no dia seguinte, minha barriga dói horrores!! Muitas abdominais, sempre, e exercícios para todos os músculos do corpo, estou sentindo a maior diferença! Pernas, braços, abdômen, costas, tudo! Sem falar no alongamento e na consciência corporal. Eu vivia acordando dolorida e agora, isso raramente acontece. Comecei com 2 vezes na semana e agora faço 3. Estou planejando fazer Yoga em mais um dia da semana, descobri, hoje, que onde faço tem Iyengar. Farei uma aula experimental para ver se gosto da professora, se gostar provavelmente incluirei na rotina de exercícios. Se você como eu, não gosta de academia, aconselho demais!!!!

Agora só falta eu me animar e fazer aeróbico para me ajudar a queimar gordura.

E, para quem for do Rio de Janeiro e morar na Barra, ou tiver disponibilidade de vir até aqui, eu indico o Canto do Corpo sem pestanejar! Clima delicioso! Meu professor, Daniel, é óóóóótimo (fisioterapeuta o que eu acho ótimo!) e para completar a vista da praia. Melhor ímpossível (nãó é jabá gente, é indicação de um lugar que eu adooooro)!!


Fotos para dar uma idéia do que eu estou falando:











E a cereja do bolo. O que eu vejo durante a aula:



Fazer exercício com essa vista é tããããããão desagradável !!! Eu só consigo pensar em, no verão, sair da aula e dar um mergulho. Esse dia há de chegar!! rsrsrrs



Hoje não tem a régua, ainda não me pesei...





6 comentários:

  1. poiis eu por acaso gosto mais é de correr e tenho ido ao ginásio, mas sempre me interessei por pilates. Um dia tenho de experimentar xD

    beijinho e bom resto de semaninha *

    ResponderExcluir
  2. Adoro! Fiz algumas aulas mas não engrenei. O que eu gosto mesmo é musculação, sinto os resultados mais rápido, porém é um pouco monótono, risco maior de desistência (tanto que já aconteceu inumeras vezes.
    Amei a foto nova, vc é mto linda!! Na outra não dava pra ver direito.
    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  3. Sara,
    Experimenta sim, é bom demais!
    Bjs ; )

    Angie,
    Menina, o pilates deu um resultado super rápido em mim! Não sei se é o professor que arranca o couro e eu ainda peço umas cargas super pesadas, mas fiquei abismada com a rapidez no resultado.
    Obrigada!!
    Bjs ; )

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela força lá no Blog :) www.superandoabalanca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Frequento as aulas de Pilates desde abril/2009. Amo e não troco por nada.
    Eventualmente me obrigo a fazer alguma atividade aeróbica mas minha paixão mesmo é o Pilates. O incrível é que vi as mudanças no meu corpo muito rápido. Já havia feito musculação durante uns meses e não vi mta diferença. No Pilates me encontrei e desde então não troco por nada!!!
    Sem falar que a "turma" (sempre 4 por vez) é a mesma e qdo uma não está muito bem temos "Pilaterapia".
    As vezes conversamos tanto que nossa amada fisioterapeuta (que é a mesma e já virou amiga pessoal) precisa dar uns gritos! rs... São os momentos de relax mas a gente leve a atividade fisíca a sério =)
    Bom, já virou declaração de amor mas é isso mesmo, quem pratica sabe do que estou falando.

    Beijos Alê e boas aulas ;-)

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Ale, fiz pilates por algum tempo, realmente o resultdo é absurdadmente maravilhso,mas depois que vim morar aqui, não achei uma academia bacana, então continuo na musculação, mas eu adoro, e continue no Pilates, o melhor exercício é o que gostamos de fazer, bjs, Va.

    ResponderExcluir