2 de junho de 2011

Resenha da Angélica: Base Chanel Pro Lumière


A resenha de hoje é da Angélica. Conheci essa maluquete, há 1 ano mais ou menos e outro dia, conversando, ela falou que queria ter um blog, mas não teria tempo para se dedicar. Conversa vai, conversa vem combinamos de ela colaborar com resenhas e até tutoriais aqui para o Liga da Beleza. A Angélica tem muuuuitos produtos incríveis e irá dividir com a gente as opiniões sobre eles. E, para começar, a base da Chanel.


RESENHA: Base Pro Lumière Fond de Teint Modeleur Unifiant SPF 15





As promessas da Chanel:

Base de maquiagem com acabamento profissional e fator de proteção solar 15. Oferece uma tonalidade impecável em qualquer luz. PRO LUMIÈRE se estende como uma lona que forma uma cortina de luz sobre a pele. "Remodela" a pele, a cor se adapta e a densidade se ajusta dependendo do efeito desejado. Suave ao toque, é perfeitamente ajustável quando aplicada. A fórmula PRO LUMIÈRE é altamente concentrada em ingredientes ativos de alta tecnologia que emitem esplendor. É rica em pigmentos refletores e elementos emolientes que deixam a tonalidade com um aspecto
impecável, recriando também um efeito "suavizante" da luz artificial. Se misturada, oferece um resultado translúcido semi mate e luminoso. Sem mistura, oferece um efeito suavizante deixando a pele perfeitamente uniforme e com poros mais contraídos.


Minhas impressões:

Estou usando essa base faz uma semana, para entender melhor o comportamento dela sob vários aspectos. A embalagem tem pump, o conteúdo 30 ml, como quase todas as outras bases. A textura é líquida, praticamente sem cheiro.
Cada uma de nós tem sua forma de aplicar base, eu aplico as bases de textura mais liquida com o pincel 190 MAC e depois dou acabamento dando batidinhas com uma esponjinha úmida (eu uso a beauty blender). Nesse sentido, a base foi incrível, molinha de aplicar, seca rapidinho, mas não tão rápido a ponto de prejudicar a aplicação, dá pra aplicar sem ficar louca rsrsrs. É uma base de média cobertura, pra mim tapou bem minhas olheiras e manchinhas em geral sem precisar de corretivo.
Quanto ao acabamento, à promessa é ser semi-mate, nesse sentido não achei que cumpriu o prometido. Ficou bem "lustre" MACmamente falando. Eu diria até um aspecto laqueado. Mas puxa, não é brilho oleoso entende? É lindo mesmo como fica. Acho que essa carinha "glossy" dela cairia muito bem com muitos looks. Não realçou meus poros dilatados, pelo contrário, escondeu tudinho.
Outra coisa: muitas das bases que uso, se passo pó, deixa aquela carinha empoeirada, pouco natural. Base tem que ficar com cara de pele não é? Essa é a grande sacada dessa base, você aplica um pó solto ou o blot, como apliquei na foto, e ela continua muito luminosa! Provei também com o pó solto da Clinique, mas achei que ficou muito laqueada ainda. Com o blot achei perfeito.
Sozinha, ela transfere beeeeem pouquinho, aquela marquinha básica no telefone. Com pó, não transfere nadica.
Agüentou o dia inteirinho como se eu tivesse acabado de aplicar. E eu tenho pele mista no inverno e oleosa no verão.
Como conforto, o sensorial de toque na pele é um veludo... Só achei um pouquinho pesadinha de carregar, você sente um tico ela no rosto. Tipo, você não sente que a pele está sem nada, fresquinha. Porém é inverno e a pele tá mais sequinha, isso contribui. Mas... Fala sério... Com um resultado desses... Eu posso suportar isso... rsrsrs
Meu tom é o 20 - Clair, e posso dizer que das bases que tenho, é a que fecha mais perfeitamente! Sou NW15 no inverno e NW20 no verão, mas nessa época do ano a minha pele fica um NW 17,5 e é a cor dessa base!!! (só eu que vejo essa variação de cores? Rsrsrs)





Resumindo: é cara, é sim, mas base é tudo numa maquiagem! Eu adorei essa base, e estou usando muito! Ficou louca? Compra!! Vale à pena!

Nota 9,5 pra ela.





7 comentários:

  1. Ai amei to aqui =D
    Bjs Ale te adoro!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!!
    Queremos mais!!!!
    Não poderia deixar de espalhar que vc é maluquete!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk Somos duas!!!!
    Bjs ; )

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica! Concordo, a base é tudo, por isso, vale o investimento! Adorei o resultado!
    Bj!

    amenidadesdekelly.blogspot.com

    Kelly

    ResponderExcluir
  4. Olá,o seu blog tem o perfil da nossa empresa gostariamos de firmar uma parceria,caso seja do seu interesse favor enviar e-mail para:
    guga.deluxe@gmail.com
    www.deluxetv.com.br

    ResponderExcluir
  5. Você duas fotos ... a luz não é o mesmo problemas de pele que você faz para mudar ... o segredo das estrelas do sexo feminino (4) (luz pulsada)
                  Índice atriz amor :****
    Luz pulsada. Pulsada terapia com luz para fazer muitas vantagens, incluindo a capacidade de tratar grandes poros, pock, linhas finas, pele firme, diminuir manchas, pele translúcida e brilhante. A desvantagem é que ele apresenta todos os tipos de ambos, mas exigem tratamentos múltiplos. Luz pulsada no acabamento depois de uma semana melhor do que deitar-se, rosto limpo, revestido com gel congelado para completar todo o processo de 40 minutos, é realmente fácil. Faça um pulso de luz, é depositado como Máscara de semana

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu tenho a pele bastante oleosa e como eu moro no nordeste aqui é muito quente então eu suo muito e a maquiagem começa a se transferir e derreter. Então essa base serve pra mim?ou não?
    Se a resposta é não, você conheci alguma que possa me servi?
    beijos*

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa,
    Se a sua pele é muito oleosa eu não recomendo essa não. Gosto muito da NARS Sheer Matte e da Dior Skin Nude.
    E usaria um pouquinho de pó matificante por cima, principalmente no verão.
    Beijos!

    ResponderExcluir