6 de setembro de 2011

Tenho usado muuuuuito: Sombras cremosas.


Já comentei que não tenho o hábito de usar sombras sempre. Uso quando saio à noite, mas no dia a dia é muito raro! Ou, era! Tinha um certo preconceito, lembrava daquelas antigas que em 5 minutos acumulavam no côncavo e perdiam a cor. Tenho algumas aqui em casa, praticamente sem uso e resolvi ressuscitar as coitadinhas que estavam abandonadas. Comecei com o famoso MAC Paint Pot e foi amor, muito amor! Aí me animei e continuei testando as outras: Shiseido Hydro Powder, Benefit Creaseless Cream Shadow/Liner e Estée Lauder Pure Pops Creme Eyeshadow. Viciei em sombra cremosa! Aplico com os dedos mesmo e só completo com lápis esfumado junto aos cílios, prontinho! Rapidinho, sem esforço e com alta duração. Ah! E ainda funciona como primer!

Minhas sombras cremosas (por enquanto, agora quero mais!):


MAC Paint Pot

Bare Study

Super coringa! Champagne, o brilho é discreto, dá para usar tranquilamente durante o dia. À prova de chuvas e trovoadas. Gruda meeeeeesmo! Tem que ir aplicando aos poucos porque esse grude todo para esfumar é um Deus nos acuda!












Benefit Creaseless Cream Shadow/Liner





Recess

Bege com um leve fundo rosado, boa para neutralizar o tom um pouco mais escuro das pálpebras superiores. É mais fácil de esfumar que o Paint Pot, mas a textura é parecida, o Paint Pot é mais seco e essa mais cremosa.



Flying down to...

Linda! É meio rosa, meio vinho, não sei descrever a cor exata rsrs Fica ótima sozinha mesmo. Ela + rimel e prontinho!!! E com canto marrom esfumado fica um escândalo de linda!








Shiseido Hydro Powder



H4

Essas sombras da Shiseido são lindas demais!!!!!! Dá vontade de ter todas as cores! Elas são super cremosas, não precisa ter pressa para aplicar. São delicadas, suaves, se quiser a cor mais forte é só ir aplicando uma camada após a outra (esperando a anterior estar seca) sem medo, ela não empelota. Como base para outras sombras e makes mais elaborados elas também são incríveis! Elas, eu não uso de dia porque, para mim, são brilhosas demais. A H4 é a mais linda das 3, na minha opinião. Meio roxa, meio rosa queimado, meio vinho (meio tudo kkk) e com uns brilhos duo chrome, reflexos verdes amarronzados (as cores desse post estão uma loucura rsrs).



H1

Agora ficou fácil descrever a cor, ufa! Essa é dourada. Linda para dar uma iluminada nos cantos internos dos olhos e base para esfumados tanto com marrom quanto com preto.



H11

Essa, depois de espalhada, é mais brilho que cor, não acho que funcione sozinha. Fundo rosa claro e brilhinhos furta cor. Gosto de dar batidinhas por cima da sombra com ela, dá um brilho lindo!







Esteé Lauder Pure Pops Creme Eyeshadow

Só tenho uma e gosto muito! Assim como as outras, ela vira pó depois de aplicada e seca. Dura demais, não acumula, um pouquinho rende horrores e a cor é super viva! Não achei o nome da cor na bisnaguinha, sorry!!!








Em outro post falarei da MAC Big Bounce, ela é um caso à parte e merece um post exclusivo.



2 comentários:

  1. Ale, vc prefere as sombras cremosas da Shiseido, da Mac ou da benefit?

    ResponderExcluir
  2. Ando apaixonadinha pelo Paint Pot porque acho que tem mais cor. Gosto demais da Hydro Powder, mas elas são mais transparentes (pelo menos as cores que eu tenho). As da Benefit tem bastante cor, mas na briga eu ainda fico com o Paint Pot.
    Bjs ☺

    ResponderExcluir