23 de maio de 2011

Família Clarisonic - Limpeza e cuidado com a área dos olhos.










De tanto ouvir falar maravilhas sobre, resolvi comprar o Clarisonic na minha última viagem, em Março. O meu é exatamente como o da foto. Comprei o Classic porque ele tem duas velocidades e como já sabia que esse ano começaria o meu projeto Tchau, Manchas!, achei que poderia ser necessário usar a velocidade menor. Ele veio com 3 géis de limpeza em miniatura: 1 para pele mista e oleosa, 1 para pele normal e seca e 1 para pele sensível. Não sei se o uso do gel da marca faz diferença, só usei ele mesmo, não testei outro e o que posso falar é que ele limpa a pele mesmo! Não me estenderei muito falando dele, todo mundo já fez isso, mas queria deixar registrado que o aparelho conquistou mais uma adoradora. A sensação que ele deixa na pele após o uso é uma delícia, você sente que ela está super limpa e macia! Além disso, os pontinhos pretos no nariz (ecaaa!) sumiram!!! E a pele parece que suga os cremes que uso depois. Apaixonei! Além do mais, sabemos que pele limpa permite que os produtos penetrem melhor e sejam mais eficientes.







Enquanto escolhia meu Clarisonic, descobri mais um "brinquedo" que eu ainda não conhecia, o Clarisonic Opal. Ele é indicado para a área dos olhos. Bem, quem já visita o blog e me conhece, sabe que eu sou a maluca dos cremes para a área dos olhos, então imaginem o resultado... Comprei é claro! Depois de comprado é que fui pesquisar melhor sobre ele.



O que a Clarisonic promete:
Opal Sonic impregna gentilmente o Anti-Aging Sea Serum nas camadas externas da epiderme. A combinação do serum com a aplicação sônica trabalham em conjunto para lhe dar resultados imediatos e surpreendentes.

Opal é perfeito para a área dos olhos e também pode ser usado no lábio e áreas da sobrancelha e testa.

-Hidrata imediatamente, deixando a sensação de pele renovada.
-Pele notavelmente mais firme após 4 semanas.
-Reduz a aparência de linhas finas e inchaços em 8 semanas.
-Delicado para o uso diário.
-Pode ser usado por baixo do seu creme para ollhos
-Melhora a textura da pele


Fotos dele:







Vi também algumas fotos de antes e depois e estou torcendo que sejam de verdade!! Levando em consideração que as minhas linhas são quase inexistentes (graças à Deus!!!), espero que ele não permita um avanço e mantenha a pele firme.




Dei mais uma pesquisada (adoro pesquisar, desde os tempo de colégio rsrsrsr) e li que esse movimento sônico funciona como umas "batidinhas turbinadas". Eu já aplicava os cremes para a área dos olhos dando batidinhas porque elas ativam a circulação e ajudam a penetração dos produtos, então o Clarisonic Opal, faz esse trabalho por mim, só que muito melhor (assim espero...)!!

Como estou usando há pouco tempo ainda não posso falar dos efeitos mais profundamente. Minhas impressões até agora foram:

-Depois de uma noite mal dormida ele clareia e desincha a área das olheiras
- Sinto que o creme que uso depois penetra mais, parece que a pele o suga quase que imediatamente.
- Tenho usado também ao redor dos lábios, tem uma ruguinha querendo aparecer e eu querendo que ela nunca apareça rsrsrsrsr


Continuarei usando 2 vezes ao dia e mais para frente contarei se foi amor de verão ou se será amor eterno.





19 de maio de 2011

Bobbi Brown Peony & Phyton Palette


Essa paleta estava na minha wishlist, fiquei doida por ela desde a primeira vez que vi e fiz uma coisa que nunca faço, ou quase nunca, comprei mesmo sem testar e não me arrependi! Além da embalagem fofa e super prática, as cores são lindas!! Eu só tinha 2 sombras avulsas da marca e 2 pincéis, que eu amoooooooo!!!!! Não sei por que quase não leio sobre os pincéis Bobbi Brown, eles são fantásticos!! Mas isso será assunto para um outro post, vamos falar da paleta (foco, por favor, Alessandra, foco!). Continuo numa vibe roxos, lilases e cores que se coordenem com elas, cheguei à conclusão que realçam olhos castanhos e meio que virou idéia fixa. A paleta Peony & Phyton tem roxo, lilás, 2 tipos de cinza (um é meio cor de cimento, tentando ilustrar..), prata e preto, que é suuuuuper pigmentado. Estou encantada com ela e querendo comprar mais produtos Bobbi Brown, que são maravilhosos!!!!!


Paleta fechada, amei que tem fecho!




Aberta (óóóóóóóó):





Cores (mesmo que sejam pequenos, fico feliz em ver mini pincéis em vez de esponjinhas xexelentas):




Swatches:




Amando!



18 de maio de 2011

Projeto: de volta à praia! - Avanços, yupi!!!



Demorei, mas voltei com notícias!! Antes de falar sobre o progresso na balança vou falar um pouquinho sobre o que tem mudado na minha alimentação. Bem, o meu paladar é um problema! Adoro tudo o que engorda e odeio salada!! E aí, como faz? Nesse primeiro momento, tenho cortado o monte de besteiras deliciosas que eu amo! Barras gigantes de chocolate não entram mais aqui em casa (seriam devoradas de uma vez, à noite), assim como pãezinhos egg sponge, Ruffles, salaminho e outras coisas que se estiverem ao meu alcance não resistirei no momento, me conheço. Ainda tenho comido praticamente de tudo, mas em menor quantidade. Como muito na rua, mas não como sobremesa e como menos que antes. É uma luta, não vou mentir, tenho sentido uma certa fome e ainda não me policio o suficiente para comer em intervalos menores. São coisas que preciso ajustar e farei isso aos poucos, todas as vezes que mudei drasticamente, de um dia para o outro, a dieta funcionou, só que pouco tempo depois eu já estava atacando as bobagens que tanto gosto. Hoje, por exemplo, fui comer no The Fifties e em vez de pedir um cheeseburguer com um monte de coisas, pedi um sanduíche de carpaccio (delicioso!). O próximo passo será introduzir mais saladas (tentando descobrir o que eu gosto) e frutas (preguiça de cortar, por incrível que pareça!) e aumentar mais a ingestão de água.

E qual o saldo das mudanças? Muito bom!!! São 2.5 kg à menos, total: 3.5 kg. Feliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiz!!!!!! Aos poucos chegarei lá!!! Reguinha para ilustrar...






E no próximo post falarei sobre exercícios e espero que a régua tenha andado mais um pouco ; )



17 de maio de 2011

Minhas bases em pó.


Se existe um produto que eu não caio de amores é base em pó, não gosto do efeito, nunca fica tão natural com uma base líquida. Para mim, é um quebra galho quando eu estou com uma mega pressa e sair sem base não é uma opção, nem que seja para ir na esquina (o que espero que mude com o meu projeto Tchau Manchas!). Mas, usado como pó de acabamento a coisa muda de figura e eu passo a adorar. Mas como assim se eu acho pesado? Porque como pó de acabamento eu uso uma camada bem fininha depois de uma camada também fina de base e adoro o resultado!! A pele fica linda! Tenho 3 e gosto muito. São elas:







Shiseido Pureness - 50 Deep Ivory
Amo, adoro, idolatro!!!! A textura é bem fininha. Como base, ela não funciona de maneira alguma para mim, justamente por causa da textura leve demais, para cobrir as machas teria que usar muitas camadas e ficaria super rebocada (o que odeio!!), mas dando acabamento ela é a perfeição! Ah! Tem proteção solar, FPS 15.

MAC Studio Fix Powder - NC40
Gosto dela para usar por cima da base MAC Face & Body. Como ela é mais pesadinha e a Face & Body suuuuuper leve, as duas se complementam e o acabamento fica bem bonito! Ela, eu uso nos dias de pressa, com o pincel umidecido.

Giorgio Armani Lasting Silk UV Compact Foundation - 5.5
Leve, leve, leve!!! O pó é super fino, passando o dedo nela parece veludo e é esse efeito aveludado que ela dá na pele. Apesar dessa leveza toda, a cobertura é muito boa! E ainda tem fator de proteção bem alto: FPS 34. Ainda não usei muito, mas todas as vezes que uso adoro o efeito!




Para fazer o swatch passei o dedo uma vez no Studio Fix e nas outras umas 3 vezes. Confirmando o que falei acima, a cobertura do Studio Fix é a mais pesada, a Long Lasting tem cobertura média e a Pureness é mais translúcida.
Dá para ver que a Studio Fix é mais clara que as outras, então uso mais no inverno e mesmo assim misturo com um pouquinho de bronzer.


16 de maio de 2011

Protetor solar que deixa a pele sequinha!






Há um tempinho li a dica de um protetor solar matificante no blog da Dra Lu, Minha pele é melhor que a sua (que quase todo mundo já conhece e quem não conhece tem que ir lá correndo!!!) e curiosa que sou, fui correndo procurar para comprar. Comprei uma versão diferente da mencionada no post que peguei a dica, o meu é o Sofina Perfect UV SPF 50+ PA+++, chegou há uma semana e tenho usado todos os dias (por enquanto, porque pelo que entendi ele tem alguma espécie de clareador e provavelmente não poderei usar porque estarei usando o clareador receitado pela minha dermatologista). Foi legal testar semana passada porque a temperatura variou muito. Ele segurou a oleosidade como nenhum outro produto que eu já usei, até mesmo produtos com essa função. Não caí de amores por ele porque não gosto de pele super matte, mas para quem gosta é um super achado!!! A pele permaneceu seca por muitas e muitas horas, passei o dia sem precisar passar nenhuma vez o de-slick powder ou usar blotting paper e, por incrível que pareça, torci durante um tempo para aparecer um brilhinho no rosto kkkkkkkkkk



A textura é bem líquida




E aquele pouquinho ali de cima, espalhado, cobre o rosto quase todo. Essa quantidade espalhada, é menos que a bolinha naquela foto mais acima.



Então, se você tem pele oleosa e gosta dela com aparência matte esse protetor é para você!



EDIT: Estou amando muito esse protetor! Quando comecei a usar a temperatura estava bem mais baixa, agora que o calor está chegando e a oleosidade aparece bem mais rápido ele é simplesmente perfeito!!!!!

14 de maio de 2011

Minha nova mania: Rímel roxo!!



Para fugir um pouquinho do rímel preto comecei a testar outras cores.Gosto muíto de azul mas não é amor ainda, sabe? Resolvi tentar roxo/violeta e estou adorando!!!! Tenho usado muito!!!! E sabe o que mais gosto? É que acho que dá uma bela realçada no castanho dos olhos, que fica mais brilhante. Comprei a MAC Opulash da coleção Wonder Woman na cor Victorious e a YSL Faux Cils na cor 4. Ainda não tinha nenhum rímel da MAC e gostei muito do efeito da Opulash nos cílios, dá uma bela alongada e bom volume. A cor fica discreta nos cílios e quando eu quero que apareça mais uso o primer da Dior,que é branco, e ela ganha mais vida. Faux Cils eu já uso há muito tempo! Tenho a preta e uma chumbo com uns brilhinhos. Amei a cor, é quase um beringela e chegando perto a cor aparece bem. O efeito é o maravilhoso de sempre!!








As texturas são bem diferentes. O Opulash é mais fino, a textura me lembra um gel (vou deixar ela meio aberta para dar uma encorpada). Faux Cils é bem grosso, a fórmula é maravilhosa, dá volume sem empelotar.




11 de maio de 2011

Resultado do Sorteio!!!!



Sorteado e conferido!!! A sortuda é ...















Vanessa Bustillos !!!!

Parabéns!!!! Email pedindo os dados já enviado.

Se não ganhou, não fique triste!! Já estou separando mais prêmios e em breve farei um novo sorteio.




3 de maio de 2011

Visitando a dermatologista - Projeto Tchau Manchas!!!!








Decidi que esse ano cuidarei de tudo o que está me incomodando, no rosto e no corpo, e seguirei postando aqui no Liga da Beleza o que tenho feito, o que estou gostando e o que não estou gostando, Assim poderemos trocar dicas, que, para mim, são sempre bem-vindas. Comecei com o Projeto de Volta à Praia (já já o segundo post), hoje o primeiro post do Projeto Tchau Manchas!!!! E em breve teremos o Hello! Dentes de Mentex!!! Coisa de doida, né? Mas gosto de dar nomes e apelidos a tudo, desde sempre!


Bem, sou a maluca dos cremes e quando digo maluca é maluca meeeeeeeeeesmo!!!!! Para terem uma idéia, meu ritual antes de dormir, entre limpar, tonificar e passar o monte de cremes que eu passo, leva, pelo menos, uns 20/25 minutos. Tem dia que vou para o quarto e penso: Hoje não vou ter paciência para o ritual, mas assim que me olho no espelho mudo de idéia mesmo que esteja caindo de sono. Uso creme antiidade desde os vinte e poucos anos e posso afirmar que vale à pena, como vale!!! Foi isso que segurou e segura minha pele dos estragos causados pelo sol. Mas nem tudo são flores, vou lutando contra as linhas finas e rugas com bravura, mas as manchas, essas pragas, não deixaram de dar o ar da graça, infelizmente! Resultado: Pele super boa para 35 anos, mas cheia de manchas!!! Minha testa não tem uma mancha, ela É uma mancha! Na parte acima dos lábios tenho várias manchinhas que de longe dão a impressão que estou com um mega, ultra, mexicano feelings bigode (horrooooooooor!!!!!). Parei de pegar sol no rosto há uns 2 anos (obrigada, confesso), mas uma das coisas que não tenho disciplina é com protetor solar (que vergonha, eu sei!!!) e os cremes foram prescritos por mim mesma, na base do experimento rsrsrsrsr. Mas decidi que estava mais que na hora de voltar à dermatologista e lutar contra essas manchas e mais umas coisinhas que estão me incomodando. Quinta feira foi a minha consulta e conversei muito com ela, expliquei que não tenho paciência para ficar esperando resultado de creminho clareador que demora uma vida para pensar em começar a mostrar resultados e ela resolveu partir para um tratamento mais agressivo. Me receitou uma pomada/creme chamada Dermelan, que é, segundo ela, o que há de mais eficiente no combate as manchas. Vou usar durante 15/30 dias, observar se a pele irá tolerar bem e em seguida marcar um peeling, que não perguntei qual seria, só pedi que fosse forte mesmo que doesse (estou tão corajosa agora, só quero ver na hora kkkkkkkkkk). Aproveitei que já estava lá e mostrei umas rugas chatas e irritantes que estão querendo marcar a minha testa, uma porque tenho mania de levantar as sobrancelhas o dia todo e a outra, que eu não sabia o motivo do surgimento e meu marido desvendou o mistério: franzo a testa como se estivesse brava enquanto durmo (obrigada, por me alertar!!! marido incrível alerta e participa!!!). Logo eu que sou tão calmiiiiiiiiiiiiiiiiiinha (NOT!). Para acabar com essas estraga prazeres, um pouquinho de Botox, sim ele mesmo! Botox quando bem aplicado, não deixa a gente com cara de boneca de cera e sem movimentos, somente dá uma alisada e não permite que a pele fique franzindo e com isso formando rugas (oh, Deus, como eu odeio essa palavra!!!).

Agora, o resumo da minha consulta (foi TUDO prescrito pela dermatologista, é importante que vocês consultem a de vocês e ela prescreva produtos de acordo com a SUA pele):

Photoderm Max Fluido 100 - protetor solar 100 (minha dermatologista falou que aquela história que o fator não importa caiu por terra e é importante, sim, usar protetor com o fator super alto)
Dermelan M - Esse é o creme que ela disse que é o melhor que existe no tratamento contra manchas e que de quebra cuida da pele. O legal é que perderei menos tempo com um monte de creminhos, pois nos dias que o usarei não passarei mais nada.
Botox na testa- o efeito dura de 4 a 6 meses (não precisa ficar com medo de ficar como a Nicole Kidman há um tempo, é só fazer com um profissional que saiba usar a seu favor).
Maquiagem - Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!!!!!! É para além de o filtro químico eu ter também proteção física, principalmente por estar fazendo tratamento de clareamento de machas (na verdade ainda irá começar, pois preciso encomendar o Dermelan que só uma empresa no Brasil importa e vende).


Por enquanto é isso!!