8 de outubro de 2012

MAC Studio Fix Fluid, a injustiçada.







 Eu leio tanta gente falando que não gosta da Studio Fix Fluid, que deixa a pele rebocada, que a textura não é boa, que não espalha direito etc., mas eu gosto tanto dela! Usei um vidro inteiro (coisa rara, geralmente eu não consigo terminar bases) e estou no segundo. Outro dia nos comentários da base da Benefit a Luciana me falou que não estava se acertando com ela e me pediu para contar como eu uso, pedido feito, pedido atendido (mesmo que demore algumas décadas rsrs).

A Studio Fix Fluid realmente não é a base mais fácil do mundo, não é base para dia de pressa, mas depois da fase de adaptação ela funciona lindamente!

Já perceberam que não posto fotos da minha bela face aqui, né? kkkkkk Tem motivo gente: minha pele está suuuuuuuuuper manchada por causa do sol e eu não quero assustar ninguém, as manchas já melhoraram muito com o Dermelan M (assunto para um próximo post), mas a situação ainda é crítica! Então a solução foi tentar mostrar como eu faço para espalhar na pele do braço mesmo, espero que dê para entender ; )

O que eu faço:

1- Hidratação: pele bem hidratada (sempre, né? #pelamordedeus). Isso é regra para a vida, não tem base que dê jeito em pele desidratada e sem viço.

2- Primer: ajuda muuuuuuuuuuuito! Ela espalha melhor, não "gruda" durante a aplicação.

3- Aplicação: Eu prefiro espalhar com os dedos mesmo, o calor das mãos faz com que ela deslize melhor sobre a pele o que ajuda demais a conseguir um efeito natural. NUNCA, jamais, em tempo algum, pegue muita quantidade! A Studio Fix Fluid rende muito, se você pegar muito, simplesmente, não vai dar certo, você não vai conseguir tirar o excesso depois, a pele vai ficar esquisita e com a aparência rebocada que muita gente reclama. Pegue pouco e faça pequenos pontinhos no rosto e em seguida espalhe de dentro para fora.

4- Ainda não se entendeu com ela e quer um efeito super natural? Misture com seu hidratante ou com o strobe ou com o Fix +, esses produtos diluem a base fazendo com que o efeito seja natural e ela  fique mais fácil de usar.


Na prática:


Uma "pumpada"






Quantidade grande de base aplicada na pele:





E o resultado desastroso por causa da grande quantidade: o tal do efeito reboco. Dá para ver como o efeito é pesado, super concentrado e nada natural:





Aqui com beeeeeem menos quantidade, pontinhos mais espalhados e mais ralos:





E, finalmente, o resultado usando menos quantidade:





Coloquei lado a lado, a diferença fica bem evidente:






Nas fotos acima dá para ver que usando a quantidade certa o efeito dela é natural.

Bem, como já disse, eu gosto muito dela! Espero que tenha ajudado a Luciana e a outras meninas que ainda não se acertaram com a Studio Fix Fluid ☺




5 comentários:

  1. Eu tenho essa base, é perfeita. Na primeira vez que usei fiquei assustada com o efeito, achei até que tinha errado a cor, mas depois fui me acertando com ela e agora é a minha preferida.

    www.coisinhasdatammy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Entre a parure e a studio fix fluid, qual vc prefere??
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parure!!!! Parure é vida, é muito amor ♥♥♥
      Beijos!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi!
      Desculpe a super demora!! Só vi seu comentário agora, séculos depois rsrs
      Minha cor é a NC40.
      Bjs

      Excluir