20 de novembro de 2012

Minha experiência com o Dermelan M.

Ano passado minha dermatologista me receitou Dermelan M para tratar as machas do rosto (sei que são melasmas, mas eu só consigo chamar de machas, tá? rsrs), acabei tendo uma alergia na mesma época e não pude começar o tratamento. A alergia passou e acabei deixando de lado por um tempo de pão durismo mesmo porque o danado é caaaaaaroooooooooo! Em Setembro, finalmente, abri a carteira e resolvi comprar. Decisão sábia! Tenho usado desde o meio de Setembro e não poderia estar mais satisfeita! Já usei de tudo: hidroquinona (odeio! as machas sempre voltam pioradas depois!), tretinoína (não fedeu nem cheirou), ácidos manipulados (resultados bem insignificantes) etc. Até que a Dra Denise me disse que poderíamos fazer uma última tentativa antes de partirmos para tratamentos mais agressivos e me receitou o Dermelan M. A melhora é incrível!!! As machas no buço, que eu odeio com todas as forças do meu ser porque parecia que eu estava bigoduda (com mulher de bigode nem o Diabo pode kkkkkkk), praticamente desapareceram e o restante está bem mais discreto. Além de perceber que a textura da pele está super macia. Terminarei o pote em breve e farei alguns peelings, acho que dessa vez conseguirei sumir com as manchas ou, pelo menos, elas ficarão quase imperceptíveis (oremos!). 

Ah! Não posso deixar de falar que além da ação "apagadora" de manchas, a Dra Denise me disse que ele trata a pele e que durante o tempo que estivesse usando poderia deixar de usar meus cremes anti idade porque ele os substitui. 






Textura
(mostrada no pote para não desperdiçar porque não precisa mostrar na pele, dá para ver assim mesmo kkkkkkk):




Falei, falei dele, mas o que é o Dermelan M? Também não conhecia, é o seguinte:
O componente ativo do Dermelan M é o Ácido Kójico. Até aí morreu Neves, né? Então, vamos descobrir o que é o Ácido Kójico:



Ação Terapêutica: despigmentante.

Nome químico: 2-hydroxymethyl-5-hydroxy- g -pyrone

1. Propriedades: as hiperpigmentações são, em geral, distúrbios caracterizados pelo aumento de melanina e outros pigmentantes na pele.
O Ácido Kójico é um dos despigmentantes naturais mais eficientes do mercado, por isso tem sido muito usado com excelentes resultados.
O Ácido Kójico é uma substância produzida por um cogumelo japonês chamado Koji, que é usado também na fermentação do arroz para produção de saque. A vantagem desse produto está na suavidade de ação sobre a pele; o Ácido Kójico não causa irritação nem fotossensibilização no usuário, possibilitando seu uso até mesmo durante o dia. Além disso, o Ácido Kójico não oxida como muitos clareadores cutâneos e pode ser associado ao Ácido Glicólico.

2. Indicações: Além do seu efeito despigmentante, o ácido kójico também atua como antiséptico impedindo a proliferação de fungos e bactérias na pele. Ele também tem ação anti-oxidante ajudando na prevenção do envelhecimento cutâneo e pode ser usado em formulações junto com ácido glicólico, vitamina C, entre outros ativos.

3. Mecanismo de ação: ácido Kójico age inibindo a formação da melanina. O efeito do Ácido Kójico ocorrerá após 2 a 4 semanas de uso contínuo. Algumas pessoas podem demorar um pouco mais, especialmente aquelas com pele oleosa ou muito espessa. Os resultados vão melhorando à medida que se continua a aplicação por até 6 meses.

4. Vantagens: a vantagem desse produto está na suavidade de ação sobre a pele. O Ácido Kójico não causa irritação nem fotossensibilização no usuário, possibilitando seu uso até mesmo durante o dia. Além disso, o Ácido Kójico não oxida como muitos clareadores cutâneos e pode ser associado ao Ácido
Glicólico.


Fonte: Embrafarma


Se você também sofre com manchas no rosto converse com o seu dermatologista sobre o Dermelan M, eu não poderia estar mais contente ; )


15 comentários:

  1. Respostas
    1. Ouch! Eh caro mesmo!!!
      Mas se deu bons resultados acho q vale a pena investir pq nada do q ter uma pele boa pra nossa autoestima melhorar ne Ale!?
      Mas esse produto eh de q marca? Ou laboratorio?
      Beijok

      Excluir
    2. Caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro, falei para minha Dermato que se não fizesse efeito ela iria me aplicar botox de graça kkkkkkkkkk
      Vale cada centavo!!!! Comprei na Medicsupply, mas só vende com receita.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, estou usando o dermelan m, gostaria de saber se a sua pele ficou muito vermelha no ínicio do tratamento? quantas vezes vc passa? eu estou passando só a noite e em dias alternados. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Desculpe a demora, só vi sua pergunta agora.
      Uso dia sim, dia não, à noite, como você. Minha pele não ficou vermelha, mas sinto que ela está mais fina e na semana passada fiz limpeza de pele e ficou beeeeeeeeeeem sensível! Minha esteticista falou que a pele está mais fina mesmo. Meu pote está acabando, mês que vem farei o peeling, louca para ver o resultado ; )
      Beijos!

      Excluir
    2. OLA GOSTARIA DE SABER EM QUAL SITE VC COMPROU ? ESTOU PRECISANDO URGENTE .........

      Excluir
    3. Oi!
      Desculpe a demora! O blog tá paradinho (voltará à ativa mês que vem).
      Comprei na Medicsupply (http://www.medicsupply.com.br/ ), mas só vende com receita.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá,

    Estou muito desaminada com esse tal Melasma, porque quando acho q foi embora ele volta, será ser for ao dermatologista ele me receitar esse creme será que o resultado será positivo como o seu?

    Qual o custo desse creme?

    Beijos! Elaine

    ResponderExcluir
  4. Oi Elaine!
    Demorei mas nao falhei com a sua resposta kkkkkkkk
    Eu estou adorando! Só seu dermatologista poderá dizer, a pele varia muito de pessoa para pessoa.
    R$640.00
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! e aí você fez o peeling? vai fazer o peelind do dermelan r? tô curiosa para saber se gostou, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ainda, não. Farei até o final desse mês. Adiei por causa do verão. Assim que fizer conto ; )
      Bjs

      Excluir
  6. oi !! minha dermato me receitou o dermelan hoje, gostaria de saber onde comprou o seu!! obrigada

    ResponderExcluir
  7. Oiee!!! Boa tarde! estou querendo comprar também o Dermelan M, porém ainda estou muito insegura com a compra, reparei que vc disse que ele estava 650,00 pois já não está mais este a tempos! agora ele está 952,90 o que vc me diz sobre ele ?
    ele realmente tira estas manchas acastanhadas ou ela melhora ?? me de uma opinião por favor! Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Oiii eu gostaria de saber se os resultados finais foram satisfatório? pois estou pensando em comprar, porem já não esta mais este valor de 650,00 e sim 952,90 então um preço bem alto, o que me diz? vale realmente a pena ? as manchas clareiam ou elas saem mesmo ? fiz uma sessão de laser com o meu dermatologista para melhorar as espinhas e manchas (Melasma) melhorou 50% e gostaria de comprar o Dermelan M para dar continuidade neste procedimento, mas realmente eu gostaria da opinião de quem realmente já usou e aprova este produto! Aguardo ansiosamente pela sua opinião! Um grande abraço

    ResponderExcluir