28 de fevereiro de 2012

Oliver Goldsmith e seus óculos incríveis!







A coisa mais legal que a internet me proporciona é conhecer pessoas com as quais me identifico e me tornar amiga de algumas delas e foi através da internet que conheci a Thais (espero que não percamos contato nunca!). Não nos conhecemos pessoalmente (ainda!), mas os emails que trocamos são sempre incríveis! A maioria dos emails que ela me manda tem informações preciosas, sejam fotos ou histórias. A Thais é historiadora e morou na França muitos anos, é um poço de cultura, adoro isso! Foi em um desses emails que fiquei conhecendo os óculos Oliver Goldsmith e me apaixonei! Infelizmente ela perdeu o dela, modelo Tak, e pediu para eu trazer para ela na minha próxima viagem, não conhecia, fui procurar e daí para desejar foi um pulo! São lindos!

Pedi autorização para reproduzir o email e a Thais permitiu, obrigada!!!!! Além do mais, esse email não merece ser editado e sim compartilhado:

A marca é Oliver Goldsmith , ele ficou famoso depois que desenhou óculos especialmente para filmes cults dos anos 50 et 60 para atores como Michael Caine et ninguém , ninguém menos do que ela : Audrey Hepburn. Quando se fala dessa época se diz : Vidal Sassoon revolucionou os cabelos , Mary Quant as roupas et OG est à l'origine de la lunetterie ... O pai dele começou a ótica em 1926 , depois ele e agora que está no negócio é a filha Claire

Chérie, vc não pode ser pão-dura com as suas sunglasses, depois que tiver um OG nas suas mãos a gente conversa , d'accord ???

Em 1969 ele escreveu : "je ne crois pas en ces théories selon lesquelles certains styles ne conviennent pas à certains visages. La vie est trop courte pour prêter attention à ce genre de choses. Si vous trouvez une forme qui vous plaît , adoptez-la"
Tradução para a minha amiga : "Eu não acredito nessas teorias segundo as quais certos estilos não convém a certos rostos. A vida é curta demais para prestar atenção nesse tipo de coisa. Se você encontrar uma forma que te agrade, ADOTE-A !!!!!!!!!"

Eu concordo com ele! Givenchy et Dior usavam as criações dele ... Grace Kelly também. Parece pretencioso da minha parte mas acho que a gente sempre merece o belo (mesmo que seja caro) pois sabemos reconhece-lo!
 Eu não poderia editar esse email e transformar em post com as minhas palavras, seria um desperdício! Adoro ela me chamando atenção por ser pão dura com óculos de sol ☺.

O modelo perdido e começo de uma nova paixão:


Tak



E mais outros, todos lindos!


Fuz





Y-Not






Bude





Audrey



Berwick






Tenho 2 amores,  nesse momento: Tak e Berwick





16 de fevereiro de 2012

Lancôme Visionnaire Advanced Skin Corrector, olha ele aqui novamente!








Há uns 2 meses fiz um post sobre o Visionnaire Advanced Skin Corrector da Lancôme falando sobre o produto e as minhas primeiras impressões, prometi falar novamente sobre ele se entrasse para a categoria: Milagre em Vidro e não é que ele entrou? Estou muito apaixonada, queria beber um vidro inteiro por dia! Estou usando todos os dias à noite e dia sim, dia não durante o dia. Minha pele mudou consideravelmente! A textura da pele mudou, está mais macia e uniforme, os poros diminuíram e em alguns lugares estão praticamente invisíveis, o bigode chinês continua melhorando, a área dos olhos está com a pele mais lisa e descansada. Além disso, reparei que nos dias que uso o Visonnaire a base espalha melhor e a pele fica com uma luminosidade bem bonita.



Hiper, super, mega, ultra recomendado!



Resenha: Cera Quente Veet




A teoria é linda, depilação com cera quente em casa, super prático porque é só esquentar no microondas e usar, não precisa de papel e vem com uma espátula que mostra se a cera está quente demais para ser aplicada na pele. Tudo começou muito bem, limpei a área (testei nas pernas, dos joelhos para baixo), peguei meu potinho, coloquei no microondas, a cera derreteu e ficou homogênea, a temperatura estava boa, apliquei em um pedaço e os pelos saíram direitinho. Ótimo, né? Mas logo em seguida veio a decepção: alguns minutos depois a cera parou de remover os pelos, começaram a sair uns 3 pelos de cada vez, cheguei à conclusão que por a temperatura ter baixado ela deixou de ser eficiente e foi nesse momento que percebi que estava bom demais para ser verdade. Muito chato ter que ficar "requentando" a cera de minutos em minutos. E mais um ponto negativo: o pote menor não dura naaaaaaaaaada! Mesmo dando um desconto pela minha falta de prática que fez com que eu usasse mais que o necessário, o pote dá, mal e porcamente, para depilar meia perna (uma delas), o que é um super ponto negativo já que o pote custou R$16.50, sai caro demais!

Resumindo: Não gostei e não comprarei novamente, vale mais à pena depilar no salão. O que farei amanhã para remover os pelos da outra perna que continua chita!