16 de outubro de 2012

Limpando a pele com Neutrogena Wave






Viajei e não levei o Clarisonic para poupar espaço e não ter peso extra na mala (cada grama e espacinho na mala de volta para casa são preciosos ☺), mas logo que cheguei no hotel senti falta de fazer uma limpeza mais eficiente na pele (quem usa base todos os dias entende o que estou falando). Fui a farmácia comprar shampoo, condicionador, pasta de dente, demaquilante, blá blá blá whiskas sache e também uma escovinha para limpar o rosto, mas na busca pela escovinha passei pelo Neutrogena Wave e resolvi levar ele comigo.Bela compra! Não é um Clarisonic, nem eu esperei que fosse, mas quebrou um super galho!


Descrição da Neutrogena:

O primeiro da sua categoria, Neutrogena Wave limpador com poder vibratório é garantia de pele mais macia desde o primeiro uso. Limpa 10 vezes mais profundamente, removendo oleosidade, sujeira e maquiagem, que a limpeza tradicional. Suave para ser usado diariamente. Além de ser à prova d'água, pode ser usado na pia ou no chuveiro.
Acompanha 14 pads com sabonete de limpeza. 


Minha opinião:

O Neutrogena Wave limpa muito bem e não agride a pele. Acho super legal que os pads já venham com sabonete de limpeza, basta mergulhar na água que ele derrete. É higiênico já que os pads são descartáveis, você usa e joga fora. A pele fica limpa e super macia. Só não é melhor ainda porque tem que ficar apertando o botão para ele vibrar, mas não chega a ser uma coisa que incomode. E o melhor de tudo: o precinho inho inho! Paguei U$9.99, muuuuuuuuito barato!! Ainda mais se pensarmos que não gastaremos com sabonete. Será meu limpador oficial de viagens, mega aprovado!








O círculo branco no meio é o sabonte ainda seco, depois de molhado ele espalha no pad. 
 





 Resumindo: Não é um Clarisonic (nem vamos exigir isso dele que custa uma fração do preço), mas cumpre perfeitamente a função de limpar a pele. Custo benefício dos melhores. Recomendo sem medo!





11 de outubro de 2012

Heróis da resistência! Maquiagem a prova de raios e trovoadas!



Sabe aqueles dias que a gente vai sair cedo, voltar tarde e não temos tempo ou paciência de retocar a maquiagem? Nesses dias eu uso esse combo e fico tranquila, sei que passarei o dia com dignidade:





  Tem resenha de todos eles aqui no blog.




1- Protetor Solar Sofina Perfect UV:  O melhor protetor solar da galáxia, falar que é o melhor do mundo seria pouco! É luz, é raio, estrela e luaaaaaaar (tô cafona hoje rsrs). Não vivo sem e se saísse de linha eu ficaria doente de tristeza! Depois dele é difícil o dia que eu use primer, ele já faz o trabalho sozinho. Depois de um tempo de uso percebi que, além da função original, ele matifica a pele e faz a base meio que grudar na pele. É incrível!!! Tem resenha dele aqui




 

2-  Base Parure Gold da Guerlain: Minha base preferida nos últimos tempos, tenho usado dia sim e outro também. A pele fica linda, a cobertura é excelente! Resenha aqui.






3-  Creme Concealer/Foundation da Three Custom Color Specialists: É corretivo e base em um só produto, cobertura perfeita, cobre tudo!! É cremoso, mas não acumula. Adoro! Resenha aqui.







4-  Blush NARS: A cor que eu mais tenho usado é a Lovejoy, adoro o tom, fica perfeito no meu tom de pele! A duração dos blushes da NARS é incrível!! Meus blushes preferidos são da marca, tem algumas resenhas no blog: aqui , aqui , aqui , aqui .




Usando esses produtos fico maquiada por umas 8 horas sem precisar de retoque algum, combinação PER-FEI-TA!



10 de outubro de 2012

O post mais curto do mundo, mas a dica é ótima!!!



Sabe aquela dica que a gente escuta e pensa: como eu não pensei nisso antes? Pois é, foi o que aconteceu quando a vendedora da MAC me deu essa. Dica, aparentemente, boba, mas funciona que é uma beleza!!!

Preparada? Tchan, nã, nã, nã! Suspense (ou fazendo render mais uma linha no post kkkkkk)!!!!!

Tudo o que você precisa é de um lápis à prova d'água e um cotonete.






Falando sério:

Sempre reclamei que o lápis não durava quase nada na minha linha d'água, um belo dia comentei com a vendedora da MAC e ela me disse que para fazer o lápis durar muito mais tempo na linha d'água a dica era secar a linha d'água passando um cotonete antes de passar o lápis, assim a cor ficaria mais vibrante e o pigmento aderiria muito mais à pele. Testei e funcionou lindamente! Suuuuuuper difícil, né? rsrs Para quem tem o mesmo problema, tente e verá que fará uma enorme diferença.




9 de outubro de 2012

Resenha: Corretivo Diorskin Sculpt








 Se tem um produto de maquiagem que eu compro pouco é corretivo, se não precisasse nem usaria, mas tenho que usar um pouco no canto interno das olheiras, próximo a linha dos cílios e só. Não uso na área toda, além de a diferença no tom da pele ser super pouca do meio para o canto externo, evito ao máximo qualquer coisa que possa marcar as linhas finas abaixo dos olhos, prefiro mil vezes um pedacinho mais escuro à linhas marcadas. No momento, devo ter uns 4 corretivos e o Bobbi Brown corrector (que é pré corretivo, mas eu uso como corretivo mesmo, no meu caso ele sozinho dá conta do recado) e já acho muito. Sonho com um corretivo que seja como um hidratante para a área dos olhos só que com cor, seria o corretivo perfeito, nem precisaria ter muita cobertura. 

Voltando ao Dior Sculpt: usei há séculos, não comprei mais, aí quando fui comprar o Diorsnow BB Creme (resenha dele aqui) lembrei dele, lembrei da textura leve, da promessa de correção e tratamento ao mesmo tempo (pontos para ele!) e resolvi comprar. 


Descrição da Dior:

Corretivo de efeito alisante e tensor que corrige e disfarça as olheiras ao mesmo tempo em que trata a pele na região do contorno dos olhos. Protege e hidrata a sensível região das pálpebras, minimizando as bolsas e linhas. Dia após dia, as olheiras e sinais de fadiga são atenuados, proporcionando um olhar rejuvenescido e cheio de vitalidade.






Minha opinião:

Gosto muito dele, tem sido meu corretivo de quase todos os dias. Ele é fino sem ser líquido demais, tem cobertura média, não craquela e rende muuuuuuuuito!!! Além disso, gosto do aplicador tipo de gloss que não desperdiça produto. Quanto aos efeitos anti idade eu não tenho uma opinião formada, fica difícil saber quem exatamente quem está fazendo efeito nesse sentido quando se usa um monte de produtos diferentes na mesma região (aloka dos cremes rsrs).


Fotos na pele: 








Para mim ele funciona super bem, mas acredito que meninas com olheiras muito escuras não irão gostar dele porque não tem super cobertura, mas se você está procurando um corretivo de cobertura média e que não acumule nas linhas pode dar uma chance à ele que não irá se arrepender. 




8 de outubro de 2012

MAC Studio Fix Fluid, a injustiçada.







 Eu leio tanta gente falando que não gosta da Studio Fix Fluid, que deixa a pele rebocada, que a textura não é boa, que não espalha direito etc., mas eu gosto tanto dela! Usei um vidro inteiro (coisa rara, geralmente eu não consigo terminar bases) e estou no segundo. Outro dia nos comentários da base da Benefit a Luciana me falou que não estava se acertando com ela e me pediu para contar como eu uso, pedido feito, pedido atendido (mesmo que demore algumas décadas rsrs).

A Studio Fix Fluid realmente não é a base mais fácil do mundo, não é base para dia de pressa, mas depois da fase de adaptação ela funciona lindamente!

Já perceberam que não posto fotos da minha bela face aqui, né? kkkkkk Tem motivo gente: minha pele está suuuuuuuuuper manchada por causa do sol e eu não quero assustar ninguém, as manchas já melhoraram muito com o Dermelan M (assunto para um próximo post), mas a situação ainda é crítica! Então a solução foi tentar mostrar como eu faço para espalhar na pele do braço mesmo, espero que dê para entender ; )

O que eu faço:

1- Hidratação: pele bem hidratada (sempre, né? #pelamordedeus). Isso é regra para a vida, não tem base que dê jeito em pele desidratada e sem viço.

2- Primer: ajuda muuuuuuuuuuuito! Ela espalha melhor, não "gruda" durante a aplicação.

3- Aplicação: Eu prefiro espalhar com os dedos mesmo, o calor das mãos faz com que ela deslize melhor sobre a pele o que ajuda demais a conseguir um efeito natural. NUNCA, jamais, em tempo algum, pegue muita quantidade! A Studio Fix Fluid rende muito, se você pegar muito, simplesmente, não vai dar certo, você não vai conseguir tirar o excesso depois, a pele vai ficar esquisita e com a aparência rebocada que muita gente reclama. Pegue pouco e faça pequenos pontinhos no rosto e em seguida espalhe de dentro para fora.

4- Ainda não se entendeu com ela e quer um efeito super natural? Misture com seu hidratante ou com o strobe ou com o Fix +, esses produtos diluem a base fazendo com que o efeito seja natural e ela  fique mais fácil de usar.


Na prática:


Uma "pumpada"






Quantidade grande de base aplicada na pele:





E o resultado desastroso por causa da grande quantidade: o tal do efeito reboco. Dá para ver como o efeito é pesado, super concentrado e nada natural:





Aqui com beeeeeem menos quantidade, pontinhos mais espalhados e mais ralos:





E, finalmente, o resultado usando menos quantidade:





Coloquei lado a lado, a diferença fica bem evidente:






Nas fotos acima dá para ver que usando a quantidade certa o efeito dela é natural.

Bem, como já disse, eu gosto muito dela! Espero que tenha ajudado a Luciana e a outras meninas que ainda não se acertaram com a Studio Fix Fluid ☺