15 de março de 2013

Chanel CC Cream.






Não consegui me acertar com nenhum BB Cream, achei todos pesados, deixaram minha pele oleosa, marcaram os poros, enfim não é um produto que funcione na minha pele, desisto! Aí quando vi que já existia o CC Cream pensei: Opa, chegou a minha vez! rsrs Encomendei, ele chegou há uns 15 dias e venho usando todos os dias desde que recebi para poder fazer essa resenha, inclusive acabei dar uma conferida na pele para ver como ela se comportou hoje que o dia está bem mais fresco. 


Primeiro, para quem não sabe, o CC Cream ou Complete Correction Cream promete hidratar, proteger e uniformizar o tom da pele.


O que a Chanel fala do seu CC Cream: 

Uma criação original. A fusão de cuidado com a pele e maquiagem. O duplo know-how do Studio Chanel de pesquisa e maquiagem. Feito pensando n as reais necessidades da mulher asiática em termos de pele perfeita. 


O Chanel CC Cream combina 5 ações em um único passo:

Acalma - Água de centáurea acalma a pele sensível.
Hidrata - O ácido hialurônico ajuda a manter o nível de hidratação durante todo o dia por interceptação e retenção de umidade no interior da pele.
Protege  - FPS 30 e PA + + + filtros solares bloqueiam o envelhecimento acelerado pelos raios UVA-UVB. Um filtro mineral garante uma maior tolerância na pele.
Previne -  Um ingrediente ativo de origem natural, Rejuvencia, proporciona o melhor escudo contra as agressões externas 
Uniformiza - Vermelhidão, manchas escuras e poros são visivelmente diminuídos.



Aplicação:
Aplique sobre a pele limpa e hidratada com os dedos, após a aplicação da sua rotina de cuidados usual (tônico, creme, protetor solar etc). Aplicar do centro para fora e depois prosseguir com a maquiagem. Sua textura oferece boa cobertura e permite retoques ao longo do dia. 

Ufa! Tradução tabajara feita, vamos a minha opinião:

Amo que tem proteção solar 30! Não deixo de usar meu protetor solar amado , claro, e adoro a sensação de estar com a pele mais protegida. 

Textura e aplicação:
A textura é o que complica um pouco a vida, ele não é grosso, mas também não é líquido, é um creme grossinho e seco, mas não sinto esquentar o rosto como acontece com os cremes mais espessos. Ele não desliza na pele com facilidade, aí uso a mesma técnica de aplicação da base Studio Fix Fluid
Demorei um pouquinho para me acertar em relação a quantidade e melhor maneira para aplicar. Nas primeiras vezes passei demais e o resultado ficou meio esquisito, depois percebi que é melhor dispensar o pincel e aplicar com os dedos com a Chanel recomenda, acho que por causa do calor das mãos ela "corre" melhor. Aconselho a não passar na área das olheiras, testei e por ele ter o toque mais seco, mesmo eu super hidratando a região, o corretivo acumulou um pouco.

Sobre a cor: 
É claro demaaaaaaaais para mim. Não posso usar sozinho, a não ser que queira ficar parecendo o Gasparzinho. Então aplico o CC Cream e depois a base. Muito cuidado nessa hora: testei com algumas bases e, como ele é vários tons mais claro que a minha pele, não deu certo com bases no meu tom certinho (NC40 da MAC). O casamento perfeito é com a minha amada, idolatrada, salve, salve Guerlain Parure Gold






Resultado:
Amor!A pele fica linda! Dá uma boa minimizada nos poros, as manchas ficam mais claras, a oleosidade controlada, mas sem deixar a pele matificada que, pela milésima vez vou falar, eu odeio! É a minha pele só que muito mais bonita! O efeito é tão bonito que nem me importo de a aplicação ser um pouquinho chata. Já encomendei outro de tanto que estou gostando. Só não falo que é perfeito porque ele é claro demais para mim.


Na foto abaixo, dá para ver como a textura da pele fica bonita e não perde a naturalidade:





Para finalizar:
- Se a sua pele for seca, provavelmente, você não irá gostar.
- Se aplicar mais que o necessário a pele não ficará bonita! Não tente esconder as imperfeições com ele, deixe que a maquiagem faça isso.
- Se quiser usar ele sozinho, a sua pele tem que ser clara (algo como NC20 da MAC).


Se tiver a oportunidade de testar, aproveite! Vale super à pena dar uma chance ao Chanel CC Cream.




9 comentários:

  1. Oi Alê, gostei muito deste post, pois eu estava curiosa para saber mais sobre este CC Cream da Chanel, principalmente sobre a cor.
    Ele é realmente muito claro, mas existe só esta opção de cor?
    Eu também estou usando um, mas é asiático, é o Ms. Violet, da Aizim. Fiz uma resenha esta semana sobre ele, passe lá no meu blog para dar uma olhada.
    Pelo que eu percebi, a maior diferença entre os BB Creams é o acabamento mate dos CC Creams. As outras diferenças devem ser sentidas só com o tempo.
    Beijos,
    www.viagensbeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Maria!
      Por enquanto, pelo menos, só tem essa opção. Mas parece que em maio estará disponível nos EUA e com mais opções. Para mim é super claro, em vc ficará bem menos.
      Vi seu post e o da Chanel não é acinzentado como o seu, é bege mesmo.
      Gostei demais dele!!!!!! Um alívio pq estava achando a minha pele problemática já que não me dei bem com nenhum BB Cream rsrs
      Beijos!

      Excluir
  2. Olha vou ser beeeemmmm sincera. Eu já desejei só pelo fato de ser Chanel! kkkkkkk. Brincadeiras a parte eu prefiro usar produtos assim do que base durante o dia. Vai pra listinha!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Tb sou dessas kkkkkkkk Mas é bom demais, mesmo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa parece ser muito boa mesmo :)

    ~Curtam minha fanpage ?!
    @[189519971157837:0]

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. http://www.facebook.com/HellenFashionista

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Parece ótimo,masquanto custa?

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas, amei o post! *-*
    Onde posso comprar... O.o
    tem algum site que seria confiável ou alguém que sempre traga produtos importados e revenda em uma lojinha online O.o
    HELP ME =)
    Enfim... estou feliz por encontrar tudo isso de informações maravilhosas direto do sofá de casa ( internet sua linda )
    Beijokas,
    Rita Guimaraes
    www.ritaguimaraes.com.br

    ResponderExcluir