14 de março de 2013

Guerra de primers! Qual o melhor: Too Faced Primed & Poreless ou Benefit Porefessional?



O primeiro primer específico para camuflar os poros que eu usei foi o da Clinique, achei ok, mas apesar de adorar muitos produtos da marca achei que não valia a recompra. Há um ano e pouco comprei o Primed & Poreless da Too Faced e é um produto que continuo usando, adoroooooo!!! Tem resenha antiguinha dele aqui. Aí a Benefit lançou o The Porefessional que logo virou uma febre e lá foi a Maria vai com as outras, que não pode ver uma novidade, e comprou, sim sou dessas rsrs. Então resolvi comparar os 2, passei uns 15 dias revezando até ter uma opinião certinha e chegar ao campeão. Quem será?

Vamos lá:

Embalagem:

Os 2 tem embalagem em bisnaga, o que no finalzinho dá sempre a impressão que ficou produto lá dentro. Mas, por outro lado, é fácil de dosar a quantidade e ambos rendem muito! Um pouquinho só resolve (e devemos usar só um pouquinho meeeeeeeesmo para não "esfarelar").





Textura:

O The Porefessional é mais cremoso, o Primed & Poreless parece uma musse e tem o toque mais seco. 

Observação nada a ver com o post: Reparem na pele em si como está com uma aparência bonita! Produtinho que ficou dias em testes, amanhã conto qual é, resenha prontinhha .




Por último, e mais importante: Como os 2 se comportam na pele:

O Primed & Poreless é absorvido mais rapidamente e matifica a pele instantaneamente, a sensação de pele aveludada é uma delícia e permanece. O The Porefessional parece que tem silicone misturado, a pele fica sequinha, mas o toque não é tão gostoso como o do Primed & Poreless. 

Como primer em si, o Primed & Poreless é muuuuuuuuuuuito melhor!!! Ele segura a maquiagem o dia todo! Sinto que com  o The Porefessional, depois de algumas horas a olesidade volta e a maquiagem começa a sumir.

Quanto à minimização dos poros, enquanto os 2 estão "funcionando" o efeito é bem parecido. Mas, mais uma vez, o The Porefessional perde porque o efeito sai mais rapidamente. 


Resumindo:

O Too Faced Primed & Poreless ganha em todos os aspectos! Pele bonita e matificada, poros disfarçados, maquiagem que dura mais, textura agradável... Recomendo sem medo!

2 comentários:

  1. Minha pele é super oleosa e por isso sou viciada master em primer. Já experimentei váááários. Dentre esses dois também prefiro da Too Faced. O da Benefit é bom mas acho muito mais marketing (rsrs) do que realmente um BOM produto. Pelo menos pra mim que necessito de primer (poros extras dilatados..rsrs).

    Comprei um primer da Tarte que dizem ser uma maravilha. Tô esperando chegar. Vamos ver se valeu o investimento ($$$$$) rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha pele é oleosa, não é super oleosa, mas precisa de uns cuidados extras para ficar ok. Eu aaaaaaaamo os produtos da Tarte, vou colocar o primer na minha listinha tb rsrs
      Bjs

      Excluir