13 de março de 2015

Primer nenhum faz efeito e base nenhuma fica com acabamento bonito? Eu pergunto: Você está em dia com a limpeza de pele?


Muitas pessoas pensam que primer e base farão mágica... Tchã nããããã! Pirlimpimpim e pele perfeita em minutos! Mas não é bem assim. Tem bases e primers ótimos no mercado, mas se a pele não estiver bem cuidada eles não poderão ajudar muito. Falo por experiência própria: Minha pele é oleosa, com uma forte tendência a ficar com os poros dilatados e se eu não cuidar muito bem dela não tem primer ou base de princesa que dê jeito.

Uma vez por  mês faço limpeza de pele e isso faz uma diferença absurda! Os poros ficam muito menos evidentes, a pele fica menos oleosa, mais viçosa e espinhas são raridade. No espaço de tempo entre uma e outra eu esfolio a pele em casa 2 vezes por semana, uso sabonete específico para a pele do rosto e, na maioria dos dias, uso o Clarisonic. Minha pele agradece! Com todos os cuidados que eu tenho muitos dias nem uso primer e o acabamento da base fica sempre bonito.





Achei um texto bacana que fala sobre a importância da limpeza de pele:

A importância da limpeza da pele não se resume à remoção de cravos e espinhas. Ela elimina a sujeira, controla o excesso de oleosidade, afina o extrato córneo, proporciona maior permeabilidade cutânea e retira o acúmulo de células mortas da camada córnea, o que favorece a hidratação e, consequentemente, previne o envelhecimento, além de deixar a pele saudável, com aparência mais jovem e limpa.

Antes de iniciar qualquer limpeza de pele, tratamento ou uso de cosméticos, é essencial que se tenha conhecimento do tipo de pele, pois as reações podem ocorrer, diferentemente, dependendo de cada tipo de pele. Pessoas com pele sensível ou alérgica, devem ter mais cuidado e evitar produtos que causam reações e realizar a trocar por outros. Para cada tipo de pele usa-se um determinado produto.

O profissional deve fazer avaliação minuciosa antes de iniciar o procedimento.
O maior cuidado com a limpeza de pele no verão é o sol. Após a limpeza de pele, evitar se expor ao sol por 48hs, mesmo com Fator de Proteção Solar (FPS). Após a limpeza de pele usar FPS de 45 a 60 a cada 4h no rosto. Ter o cuidado de escolher o FPS para cada tipo de pele: oleosa, mista, acneica ou sensível.
O prazo para a limpeza de pele, também deve obedecer ao tipo de pele: pele acneica a cada 20 dias, pele oleosa 30 dias, peles mistas de 45 a 60 dias.
A pele com ACNE requer maior paciência, persistência e disciplina no tratamento, pois, embora atinja também adultos, seus alvos prediletos são adolescentes, na fase da puberdade e o tratamento depende da forma da acne, sua intensidade e tipo de pele. Após o dermatologista ter diagnosticado o tipo de acne, ele prescreverá o tratamento e, com certeza, entre neste, uma limpeza de pele feita por um(a) esteticista.
Fonte: site corporalrj


Está há um tempão sem fazer limpeza de pele? Conselho de amiga: Assim que der, faça! Sua pele vai agradecer!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro as visitas e comentários de todas(os)!!!!! Tentarei responder as perguntas nos próprios comentários, mas às vezes me perco, sorry! Sintam-se à vontade para me mandar email se quiserem falar comigo: ligadabeleza@hotmail.com
Bjss ; )