4 de março de 2015

Progressiva NUNCA mais!! A saga para ter meu cabelo cacheado natural de volta.



Meu cabelo é cacheado e eu vivia um caso de amor e ódio com ele, muito disso por não ter encontrado os produtos certos. Grande parte dos dias era de puro ódio mesmo... Resultado: Todos os dias eu prendia o cabelo ainda molhado e isso fazia com ele que ficasse super quebrado, principalmente na parte de cima da cabeça : ( Um belo dia resolvi fazer progressiva para tentar acabar com o meu drama, no início foi tudo lindo! Cabelo super fácil de tratar, lavava, secava ao vento e ele ficava liso sem ficar lambido e nada de frizz. Depois de um tempo comecei a perceber que todas as vezes que o efeito da progressiva começava a sair meu cabelo estava ficando cada vez mais esquisito, aí resolvi: Chega de progressiva!!! Beeeeeem, nesse momento começou meu drama! O cabelo começou a nascer cacheado, mas do meio para baixo estava podreeeeeeee! Nenhum produto no mundo dava jeito!

Vamos entender como meu cabelo estava e o resultado:






Cabelo maluco ativaaaar!! Uma coisa meio Valéria Bandida se une ao Urso do cabelo duro em uma revolta capilar (poxa, mas tinha que saber na minha cabeça?!) = Eu, novamente, usando o cabelo preso desde molhado  todos os dias durante quase 1 ano.


Tinha que fazer alguma coisa para fazer às pazes com meu cabelo e comecei a pesquisar loucamente em blogs, sites, youtube etc. Já estava procurando um cartaz: Trago seu cabelo cacheado amado em 7 dias... 

Em um primeiro momento me interessei pelo co-wash (para quem não sabe o que é co-wash tem um post explicando aqui), mas não é para mim e para quem lava o cabelo todos os dias. Fiz 2 dias e fiquei encucada de não estar lavando o couro cabeludo direito e parei (pavooooor de couro cabeludo e cabelo sujos, catinguinha na cabeça nem pensar!).

Precisava de produtos específicos para cabelos cacheados que fossem bons mesmooooooo! Depois de muito procurar me interessei pela linha Deva e descobri também que além de uma linha grande de produtos eles tem uma técnica de corte específica para cabelos cacheados, o DevaCut e aí veio a grande virada capilar!!! 

O que eu uso todos os dias, ma ordem de uso e uma explicação rápida:

Deva Shampoo No-Poo
 Lavo o cabelo massageando bem o couro cabeludo. 

Deva Condicionador One
 Aplico uma quantidade gigaaaaaaaante de condicionador, massageio bem, separo em camadas e espalho até sentir que o cabelo está bem hidratado. Enxaguo sem retirar tudo (observo a água do enxague e paro de remover com a água ainda "leitosa" (antes de a água ficar transparente). 


Dica preciosa, quem ainda não faz isso, comece a fazer e me agradeça depois ☺
Não enrolo o cabelo na toalha em hipótese alguma, senão é frizz na certa!  Isso vale para qualquer tipo de cabelo.


Deva Leave-in Set it Free
 Passo uma quantidade boa, mas sem empapar, só até eu sentir que está bem macio e que consegui passar no cabelo todo.

Deva Light Defining Gel
Para mim, o melhor produto de todos! Ele é o principal responsável pelos cachos ficarem bonitos.  Mas tem que passar com cuidado. Demorei até conseguir entender a quantidade certa para mim. Se colocar demais fica pesado, perde o volume e o resultado não é natural, se colocar menos do que deve fica sem muita forma e "inflado".  Não pode aplicar enfiando os dedos pelo cabelo como quando a gente está desembaraçando, tem que ser por seções, passando a mão por cima de cada seção. Vou tentar achar um vídeo que mostre para vocês poderem entender melhor...


Ah! Mais duas dicas importantes: 
- Tanto o leave-in quanto o gel tem que ser passados com o cabelo suuuuuper molhado, senão o resultado não será tão bom. 
- Se o cabelo estiver escorrendo e isso incomodar, pressione papel toalha para retirar o excesso de água. Toalha, nunca, jamais e em tempo algum, ok?


Como fotos valem mais que mil palavras:






Fotos péssimas, eu sei... São do celular, mas são as únicas que eu tenho. A segunda é bem recente, foi depois de eu clarear, coisa que eu estava doida para fazer, mas esperei até ele ficar mais saudável para aguentar o tranco do descolorante.

Ainda odeio tirar fotos, resquícios de um passado recente onde eu estava pesando algumas arrobas à mais e assunto para um outro post.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro as visitas e comentários de todas(os)!!!!! Tentarei responder as perguntas nos próprios comentários, mas às vezes me perco, sorry! Sintam-se à vontade para me mandar email se quiserem falar comigo: ligadabeleza@hotmail.com
Bjss ; )