24 de abril de 2015

Primer: Benefit Stay Flawless e sua promessa de 15 horas de duração. Será?



Quando a Benefit lançou o Stay Flawless gostei da ideia do primer em bastão e aliado a isso a promessa de fazer a maquiagem durar 15 horas. Comprei, mas ele acabou esquecido porque tenho usado primer poucos dias na semana. Há algumas semanas lembrei da existência dele e resgatei o primer abandonado no fundo da gaveta : P

Agora que já usei um montão de vezes posso dar a minha opinião.



 
 
Ele vem em um bastão e tem uma textura diferente dos outros primers que já usei, não é líquido e não chega a ser cremoso, é meio que uma pomada grossa. A Benefit indica aplicar o produto diretamente do bastão na pele e, realmente, essa é a melhor maneira porque ele gruda e não desliza quando passo o pincel.
 
 
Vamos ver como a Benefit descreve o Stay Flawless:
 
Creme Pré-Maquiagem Stay Flawless, a perfeição sempre funciona!
Nosso primer inovador e de longa-duração age como um imã, para manter a sua base fresca por 15 perfeitas horas!

A fórmula é translúcida e o bastão permite que seja aplicado diretamente sobre a pele, otimizando o seu uso e deixando um acabamento bem natural. Faça o seu dia durar muito mais, com stay flawless!

Aplique esse primer inovador diretamente na pele, espalhe rapidamente com os dedos e logo em seguida aplique a base, massageando os dois sobre a pele.
Lembre-se de girar a embalagem para que o produto volte completamente para dentro do tubinho antes de fechar o produto com a tampa!
 
 

 
 
 
Minha opinião:
 
Esqueça a ideia de primer para melhorar a textura da pele, minimizar poros ou linhas, a função do Stay Flawless não é essa (bem, sinto informar que, se comprou pensando em melhorar a aparência da pele, ele não faz nada disso). A proposta é manter a maquiagem intacta por 15 horas.
 
A aplicação é simples: escorrego o bastão na testa, bochechas e queixo, espalho com os dedos e aplico a base por cima. Só tem que tomar cuidado com a quantidade, se aplicar demais ele vai fazer uma meleca com a base e vai ser um parto para conseguir uma cobertura uniforme.
 
Honestamente, usando uma boa base ele não faz muita diferença, talvez nenhuma. Testei com a Guerlain Parure Gold que estou acostumada a usar sem primer por baixo e não notei diferença na durabilidade, a mesma coisa aconteceu com a Lancôme Teint Miracle. Com a NARS Sheer Glow que desaparece mais rápido ele ajudou a manter a pele maquiada por mais tempo.
 
E tem mais um detalhe chato: a oleosidade da minha pele gritou bem antes do que o normal, tenho que usar pó matificante nos dias que uso o Stay Flawless, então não recomendo para quem tem pele oleosa.
 
Resumo:
Se você usa uma boa base: ele não fará diferença na duração da maquiagem.
Se você já comprou o Stay Flawless e, como eu, não achou lá grandes coisas: tire do fundo da gaveta aquela base que "marromeno" e ele vai te ajudar.
 
 
No geral, eu amo os produtos da Benefit, mas esse eu passo. Vai até ficar sem Starchild : P
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro as visitas e comentários de todas(os)!!!!! Tentarei responder as perguntas nos próprios comentários, mas às vezes me perco, sorry! Sintam-se à vontade para me mandar email se quiserem falar comigo: ligadabeleza@hotmail.com
Bjss ; )