1 de maio de 2015

Sexta na mesa: Escondidinho de peixe.



Pessoal, vou começar pedindo desculpas pela última semana. Foi tudo muito corrido e acabei trabalhando muito. Fiquei sem tempo de passar a receita do risotto passo a passo, como gosto.

 
Vamos para a receita de hoje então:

 Escondidinho , torta de peixe, chame como quiser. Perfeita pra fazer com sobrinhas de peixes de outras refeições ou aqueles pedaços que estão congelados. Use o peixe que estiver à mão , o ideal é que seja algum peixe branco (salmão , atum... não vão funcionar pelo gosto dominante), mas se quer uma sugestão use linguado, tilápia, congro, até o cherne que usei tá valendo ( tem gente que vai me matar por usar cherne num escondidinho. Mas sobrou, tava ali na geladeira ,não ia jogar fora né?).
 
 
Escondidinho de Peixe:
 

 

 


Receita para 3 pessoas:

Batata Baroa (Mandioquinha pro pessoal de SP) 6 unidades
Alho - 2 Dentes
Aipo - 300 gramas
Cenoura - 1 média
Leite- 50 ml
Manteiga - 1 col de sopa + 50 gramas
Queijo Parmesão- 200 gramas
Farinha - 50gramas
Folhas de Louro - 2
Rodelas de Cebola -2
Cebolinha - a gosto
Peixe - 500 gramas - Pode ser qualquer tipo de peixe branco que tenha sobrado. Usei  cherne , pois era o que tinha de outro jantar que havia feito.
Azeite- 2 col de sopa
Sal e Pimenta a gosto

  Começamos descascando a Baroa e colocando em água quente para cozinhar. Vai demorar uns 15 minutos . Devemos esperar até ela cozinhar e ficar bem macia mesmo. Enquanto isso vá fazendo as outras coisas.



 
 
Prepare o molho branco (Bechamel) que já ensinei na receita do couve-flor cheese. Se não viu , clique aqui.

 
  Corte os legumes em rodelas, o alho em lascas e dê uma refogada rápida, até os legumes ficarem mais macios, com um pouco de azeite na frigideira mesmo. Junte com o Bechamel e reserve.
 
 

 
 
 

 
 


 

 Nesse meio tempo , a nossa batata já cozinhou. Retiramos a água e na própria panela acrescentamos 1 col de sopa de manteiga e um pouco de leite . Amassamos para formar um purê. Quem tiver amassador de batatas, essa é a hora de usar, caso o contrário um garfo já faz o serviço. Quando o purê estiver formado , acerte o sal e a pimenta e junte umas cebolinhas picadas.
 

 

 
 
 







Agora, em um pirex, arrume o peixe na camada de baixo , pode soltar os pedaços com a mão mesmo e espalhar. Logo depois, coloque o molho bechamel com os legumes e cubra tudo com o purê de Baroa .


 







 
 
 
 

No fim coloque ainda um pouco de parmesão ralado por cima. Forno, pré-aquecido, por uns 25,30 minutos a 200 graus.
 
 
 
 
 
 
 
Sirva com uma salada verde que está tudo certo!

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro as visitas e comentários de todas(os)!!!!! Tentarei responder as perguntas nos próprios comentários, mas às vezes me perco, sorry! Sintam-se à vontade para me mandar email se quiserem falar comigo: ligadabeleza@hotmail.com
Bjss ; )