22 de maio de 2015

Sexta na mesa: Molho Pesto.




Ainda bem que temos o Guilherme (@guerra_gui) para deixar o blog morto vivo! ☺ A primeira receita de hoje é de molho pesto (sim, cara leitora, ou leitor, você leu corretamente: primeira : ) Mais tarde teremos mais uma \°/ )

E lá vamos nós:

Molho Pesto

- 50g de nozes pecan
- 50g de parmesão
-150ml de azeite
- 2 dentes de alho
- Sal e pimenta


Pessoal, uso essa receita como coringa. Pode ser colocada em massas, saladas e até mesmo em peixes.

As medidas acima são somente uma base, nada te impede de colocar um pouco mais de manjericão ou trocar o tipo de folha (pode fazer com rúcula), trocar o tipo de oleaginosa (castanha do pará, amêndoas e até pistache). Seja criativo e pense do acompanhamento. Por isso, estou colocando somente o molho, uma saída rápida para aqueles dias de pressa.
Bom, a receita é bem simples! A única coisa que precisamos ter atenção é quanto a textura do molho: Se queremos um pouco mais grosso ou fino. Se sua opção for fino: adicione água fria mesmo, pois com mais azeite a receita começa a ficar pesada.
 
 
 
 
 
 
 
 
Basicamente: Rale o queijo, descasque o alho e corte em pedaços menores, depois triture tudo em um triturador. Pronto! Simples, prática e uma delícia!
 
 
 
 
Minha sugestão é acompanhar com Penne e alguns tomatinhos cereja.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro as visitas e comentários de todas(os)!!!!! Tentarei responder as perguntas nos próprios comentários, mas às vezes me perco, sorry! Sintam-se à vontade para me mandar email se quiserem falar comigo: ligadabeleza@hotmail.com
Bjss ; )