22 de maio de 2015

Sexta na mesa: Penne com shitake no creme de leite fresco.



" Óh, nóiz aqui travez!" 2 receitas hoje!

Seu Guilherme anda cada dia mais afiado na cozinha, está arrasando muitooooooo!!! Ainda não segue ele no instagram? Corram para seguir agoraaaaaaa: @guerra_gui .


Penne com Shitake no creme de leite fresco:


100 ml de Azeite
1/2 cebola em cubos
2 dentes de alho
1 bandeja de shitake
300 ml de creme de leite fresco
100 ml de leite
1 pacote de macarrão da sua escolha
1 ramo de coentro
2 galhos de alecrim
Sal e pimenta a gosto

Pessoal, receita nova para mais um final de semana, fiz no domingo à noite e com um vinho fez a semana começar bem melhor.


 
Primeiramente, pique 1/2 cebola em cubos, 2 dentes de alho e o shitake em fatias bem finas.
Esquente bem a frigideira, acrescente azeite e refogue a cebola picada e o alho em fogo médio. Após isso acrescente o shitake e refogue também por uns 2,3 minutos, sempre em fogo baixo, ok?


 
 
 

Após essa parte, coloque 300 ml de creme de leite fresco e uns 100 ml de leite . Deixe reduzir uns 3/4 minutos, acerte o sal e a pimenta e reserve.
 
 
 
 
 

  
Em outra panela, faça o macarrão com água fervente e um pouco de sal, mas deixe bem al dente. Quando estiver no ponto necessário, acrescentamos o macarrão na própria frigideira com o shitake,em fogo médio novamente . Se desejar, coloque umas duas colheres de sopa da água do cozimento na frigideira também (fica bem mais gostoso).
Para finalizar, pique algumas ervas que estiverem à mão, pode ser alecrim, coentro, salsinha...

 
 
 
 
Usei o penne integral, mas serve com qualquer outro macarrão. O ideal seria a massa fresca, pra quem quiser fazer:

 100g de farinha para cada ovo caipira, bater no mixer e abrir numa bancada com o rolo de massa , até ficar bem fininha. Depois é só cortar em formato de tagliatele, rapidíssimo também.

 

Como nosso objetivo é não complicar, fiz com o macarrão que tínhamos na dispensa mesmo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro as visitas e comentários de todas(os)!!!!! Tentarei responder as perguntas nos próprios comentários, mas às vezes me perco, sorry! Sintam-se à vontade para me mandar email se quiserem falar comigo: ligadabeleza@hotmail.com
Bjss ; )