26 de junho de 2015

Sexta na mesa: Carne de Panela na Cerveja Preta com Salada de Quinoa e Pickles de banana da terra.



Quando o Guilherme postou a foto desse prato eu fiquei com água na boca! Hoje quando ele mandou a receita para ser postada aqui no blog dei pulinhos de alegria. Sem muito papo que assim ainda dá tempo para preparar para o jantar de hoje = D





Carne de Panela na Cerveja Preta com salada de quinoa e pickles de banana da terra.

Ingredientes:
 
Para a carne:
 
1kg de Alcatra em Bifes
2 garrafas de cerveja preta
2 cebolas roxas
2 folhas de louro
2 raminhos de alecrim
2 dentes de alho
Sal e Pimenta a gosto
 

Para  o pickles: 
2 bananas da terra
100 ml de vinagre
100ml de azeite
30 g de açúcar
15g de sal

 
Para a quinoa:

300 g de quinoa
100 g de castanha do pará
10 tomates cerejas
30 ml de azeite
Sal e Pimenta a gosto

 
Pessoal, hoje decidi colocar um prato com receitas que parecem difíceis, mas que na verdade são muito fáceis e ótimas de preparar.

Vamos começar pela carne de panela:
Usei alcatra em bifes e deixei marinando, mais ou menos umas 2 horas , na cerveja preta, cebola roxa cortada em quatro, dois dentes de alho , duas folhas de louro e alguns ramos de alecrim. Coloque tudo em um bowl e coloque na geladeira coberto com papel filme. Vale bastante usar uma boa cerveja preta, nada daquelas malzbiers muito doces.

 
 



 Logo após vamos ao pickles de banana da terra:
Asse durante uns 15 mins a banana em uma assadeira em baixa temperatura. O suficiente para cozinha-la, mas que ela ainda mantenha sua forma. Descasque e pique em cubinhos. Coloque em um vidro para conserva com a água, azeite, vinagre, sal e açúcar.




 
Feito isso, vamos para a salada de quinoa, muito versátil e cheia de nutrientes e vitaminas:
Podemos fazer com quase tudo e é realmente bem simples. Deixe cozinhando em água fervente, uns dois dedos acima do nível do quinoa. Mais ou menos com uns 15 minutos de cozimento o grão começará a mudar de tamanho, prove, ele tem que ter alguma crocância porém estar cozido.



Tire a água e acrescente o que desejar, aqui usamos tomate cereja e castanha de caju picada. Acerte o sal,pimenta e umas duas colheres de azeite



               

Agora vamos a carne:
Retire da geladeira uns 30 minutos antes de cozinhar. Com a carne em temperatura ambiente, tempere com sal e pimenta do reino e cozinhe a carne na pressão, com toda a marinada, por 10 minutos. Ficará no ponto de desfiar, mas sem despedaçar.



 

                Pronto, faça uma montagem bem bonita e aproveite.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro as visitas e comentários de todas(os)!!!!! Tentarei responder as perguntas nos próprios comentários, mas às vezes me perco, sorry! Sintam-se à vontade para me mandar email se quiserem falar comigo: ligadabeleza@hotmail.com
Bjss ; )