21 de julho de 2015

Chegou a hora do Botox?


Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim! Para mim, já chegou tem um tempo! Eu sou super expressiva e "careteira", então a mania de franzir a testa e a região entre os olhos fez com que essas áreas ficassem marcadas. Como meu objetivo é ir consertando o que não me agrada aos poucos, prolongar ao máximo o dia de uma futura plástica, percebi que estava na hora de "botocar" rsrs



Faço as aplicações com a minha querida e competente dermatologista, Dra Denise Chambarelli, e o resultado é super natural!  Aplico de 6 em 6 meses e não pretendo parar. O mais bacana do efeito do botox, no meu caso, é que as rugas que estavam ficando marcadas desapareceram, oba!



Pedi a Dra. Denise Chambarelli para me ceder o texto com as informações importantes sobre a Toxina Botulínica e as suas aplicações, aqui está:

Toxina botulínica tipo A é um complexo de proteínas produzido pela bactéria Clostridium botulinum, a qual contém a mesma toxina que causa envenenamento alimentar. Quando usada para fins médicos, como uma forma injetável da toxina botulínica purificada, pequenas doses podem bloquear a liberação pelas células nervosas de um químico chamado acetilcolina, o qual sinaliza a contração muscular. Ao interferir seletivamente com a capacidade de contração dos músculos as linhas de expressão são suavizadas.


Hoje em dia, a utilização da substância toma proporções de sucesso no auxílio à beleza, em diversas situações, como:

Hiperidrose
Apesar de desagradável, a hiperhidrose é um afecção benigna. Há alguns anos a Toxina Botulínica começou a ser dominada e vem sendo usada com segurança, com amplas indicações, (rugas da fronte, pés de galinha e também pescoço) e no controle da hiperidrose. A Toxina Botulínica pode ser uma alternativa segura e simples para o controle da sudorese excessiva. Atualmente a Toxina Botulínica vem sendo utilizada para o controle da hiperhidrose palmar e axilar. O tempo de ação varia de 3 a 12 meses, dependendo do caso e do local aplicado. São necessárias reaplicações quando cessa o efeito.

Rugas
Em toda a região da testa, tanto para as rugas paralelas quanto para as rugas entre as sobrancelhas, as chamadas de "bravo", de "sério", região que chamamos de glabela. Na região do famoso "bigode chinês" (aplicado perto do queixo), nas rugas periorais - aquelas que saem dos lábios, pescoço e colo.

Nariz arrebitado
A toxina auxilia de forma eficaz para arrebitar a ponta do nariz - existem tipos de nariz que a ponta vai caindo, caindo, descendo... e isso é causado pela musculatura, a mesma que faz o lábio superior também descer - a aplicação é na base do nariz.

Sorriso gengival
O sorriso gengival pode ser causado por três fatores: gengiva grande demais, lábio superior curto ou posição dos dentes frontais. Em todos os casos podemos usar a toxina. A aplicação é feita no músculo que fica bem ao lado das abas do nariz, para que o efeito seja no lugar certo. Esse é um local fácil de localizar, por isso é quase impossível dar errado. No máximo, o que pode acontecer é a necessidade de uma segunda dose. Mas como a maioria prefere o resultado discreto, uma só aplicação tem feito mais sucesso. A substância paralisa os tecidos musculares da região, impedindo que o lábio superior suba e deixe a gengiva exposta.


Como falei lá no início, aplico nas rugas na região da testa e entre as sobrancelhas e o resultado está abaixo (favor desconsiderar as sobrancelhas que estou sem fazer há séculos para ver se enchem e os gloriosos melasmas na testa, grata!). A aplicação é bem rápida, a agulha é super pequena e fininha. Incomoda um pouquinho, mas nada que chegue a doer.


Testa (antes):
 
 
 
Testa (depois):
 
 
 
 
 
 
 
Região entre as sobrancelhas (antes):
 
 
 
 
Região entre as sobrancelhas (depois):
 
 
 

 

Tenho mais alguns procedimentos a fazer. Começarei a tratar o melasma seriamente em breve e umas coisitchas mais : ) Conforme for fazendo irei contando minhas experiências por aqui.


A Dra. Denise Chambarelli atende aqui no Rio de Janeiro, no Downtown, e os contatos são:

Telefones: 2493-3166 / 2493-9701
Site: http://www.denisechambarelli.com.br/
Instagram: dradenisechambarelli
Facebook: Clínica Dra Denise Chambarelli


Um comentário: