3 de julho de 2015

Sexta na mesa: Crumble de maçã com pêssego.



Lá vem o Guilherme com mais uma delícia!!!

Bom pessoal, vamos a primeira receita doce do blog. Confesso que não sou muito da confeitaria, apesar de gostar muito de doce, prefiro aqueles que tenham um ácido à mais ou um balanço com um pouquinho de sal. Nada muito doce me agrada, por isso me veio a ideia desse crumble. O tradicional inglês fica muito doce, então acrescentei um mais de suco e raspas de limão, umas pitadinhas de sal, além de usar um pêssego não tão maduro(mais ácido).
 
 
 


Crumble de maçã e pêssego:

Ingredientes para as frutas:

- 3 maçãs
- 3 pêssegos
- suco de meio limão
- raspas do limão
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 3 colheres de sopa de manteiga

Ingredientes para o Crumble:

- 250g de farinha de trigo
- 100g de manteiga gelada em cubos
- 4 colheres de açúcar demerara
- 1 pitada de sal
- 1 colher de chá de canela
- 1 pitada de noz moscada
 

Comece pré-aquecendo o forno em 190 C°. Corte as frutas em meia lua e despeje o suco do limão por cima para não oxidarem, lembrando sempre para deixarem a casca, lá que está o sabor. Feito isso, derreta manteiga em uma panela e acrescente as frutas e o açúcar branco. Deixe em fogo baixo com a panela tampada por uns 5-7 minutos. Até as frutas amolecerem, mas não despedaçarem, já que tudo vai ao forno depois.


 



Após isso, em um bowl misture todos os secos e coloque a manteiga (gelada!) em cubos. Misture com a ponta dos dedos até ficar com uma textura parecendo areia. Sim, essa parte vai ser uma terapia para quem estiver estressado ou pensando muito nos problemas da vida, mas se a preguiça bater coloque no triturador e tudo certo.



 


Por fim, junte os dois em um refratário, com as frutas por baixo e as migalhas por cima e leva ao forno durante uns 30-35 minutos até dourar. Sirva com sorvete e uma folha de hortelã.





Sofrendo com essa receita!!!! Se os ingredientes tivesse, agora faria : )




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro as visitas e comentários de todas(os)!!!!! Tentarei responder as perguntas nos próprios comentários, mas às vezes me perco, sorry! Sintam-se à vontade para me mandar email se quiserem falar comigo: ligadabeleza@hotmail.com
Bjss ; )