16 de julho de 2015

Usando e amando: Primer Smashbox Photo Finish Light (demorei, mas testei...)



Tem um montão de resenhas em blogs falando sobre o primer Photo Finish Light da Smashbox, eu sei... Ainda não tinha feito, pois não tinha testado a versão light. Há alguns anos teve o boom desse primer, na época eu comprei o "normal" (gostei muito e usei até terminar) e acabei não comprando o Photo Finish Light... Só que ele sempre ficou na minha lista... Até que um dia acabei comprando, isso tem uns meses, ele ficou esperando sua vez pacientemente na fila e semana passada comecei a usar.

Estou usando há uns dez dias e tem sido uma época excelente para testar já que aqui no Rio de Janeiro o tempo está uma loucura e devo ter passado por umas 3 estações do ano nesse período rsrs






Vejamos a descrição da Smashbox:

Composto por 60% de água, nosso Primer Light, livre de óleo, é ideal para peles sensíveis ou com tendência à acne.

A composição de vitaminas e antioxidantes pode ser utilizada sozinha ou sob base para reduzir a aparência de poros e linhas. A fórmula revolucionária conta com partículas que absorvem óleo para garantir pele suave e matte por todo o dia, difusores de luz para minimizar a aparência de imperfeições e vitamina C com peptídeos para ajudar a uniformizar a pele e restaurar a produção de colágeno para o futuro.



Minha opinião:

Gosto muito da textura que é bem leve, mas sem ser aguado. O toque é bem seco e não deixa aquela sensação "siliconada" que muitos primers deixam e me dá uma certa agonia...

Um pouquinho rende muitooooooooo! Diferente do Stay Flawless da Benefit, se aplicar um pouco além da conta ele não faz uma meleca, é só tirar o excesso com papel. A quantidade abaixo dá para cobrir o rosto duas vezes.



A pele fica bem sequinha, mas sem ficar super matte (ainda bem, odeio pele sem viço!).

Nos dias de temperatura agradável senti a oleosidade controlada por umas 6 horas, no dias mais frios a pele ficou sequinha praticamente o dia todos e nos dias de calor o Photo Finish Light da Smashbox segurou bem a oleosidade por umas 3 horas/3 horas e meia. Achei excelente!!!!

Esse primer deixa a pele bem bonita, dá uma bela disfarçada nos poros dilatados e tem um quê de efeito photoshop na pele, sabe? Na foto abaixo, mesmo sendo no braço dá para perceber claramente esse efeito.




Quanto a fixação da base eu não percebi nenhuma grande diferença, mas também não pude avaliar bem esse quesito, pois as 2 bases que estou usando tem fixação excelente!


Ótimo primer para pele oleosa! Pode comprar sem medo!



Só não vai ganhar 5 Starchilds por causa do preço salgadinho... 4 Starchilds para o Photo Finish Light da Smashbox.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro as visitas e comentários de todas(os)!!!!! Tentarei responder as perguntas nos próprios comentários, mas às vezes me perco, sorry! Sintam-se à vontade para me mandar email se quiserem falar comigo: ligadabeleza@hotmail.com
Bjss ; )