5 de agosto de 2015

Essa chata de foliculite! Laser na maledeta!



Não consegui postar antes porque ando super envolvida na realização de um sonho e isso inclui muita pesquisa de produtos e mercado (falou em pesquisa, falou comigo e tenho passado horas e horas fazendo isso). Está tudo caminhando lindamente e assim que der certo de verdade contarei, torçam por mim!!!



Tem uma coisa que me incomoda muitooooo: Foliculite! Quem não quer ter a pele lisinha e livre de pelos encravados? Todas queremos! Já usei 2 produtos excelentes: Tend Skin e PFB Vanish (já fiz post sobre ele, aqui), mas o que quero mesmo é ficar livre dos pelos de vez e consequentemente da maldita foliculite! Então a solução será a depilação a laser. Há um tempo fechei um pacote em uma empresa, fiz 3 seções, estava adorando o resultado, mas um belo dia quando cheguei para fazer a quarta seção a empresa tinha falido : ( Levei um calote bonito, traumatizei e acabei deixando a depilação a laser de lado. Mas como a minha vontade de ter pernas lisinhas é maior e a Dra. Denise Chambarelli, que confio de olhos fechados) faz laser na clínica dela estou pensando seriamente em voltar a fazer muito em breve. Além do fim da foliculite poderei dar adeus a depilação com cera nas coxas e tchau para a gilete do joelho para baixo (sou fraca, depilação na perna toda é para as fortes rsrs).


Vamos falar do laser:

O laser elimina o pelo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pelos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos. Quanto mais escuro o pelo, melhor ou resultado com o laser.

A depilação a laser pode ser aplicada em qualquer parte do corpo. O local fica quente e vermelho. O incômodo dura de duas a quatro horas em média e, posteriormente, algumas áreas podem escurecer um pouco e formar crostinhas, que desaparecem em questão de dias.

O pelo só é destruído durante a fase de crescimento. A cada aplicação, muitos dos folículos pilosos são destruídos, não produzindo mais pelos, enquanto outros são danificados, permitindo que os fios voltem a nascer. A cada sessão adicional, os sobreviventes vão diminuindo e, depois de quatro a seis aplicações, restarão apenas alguns pelos na área tratada.

O ideal é ficar pelo menos três semanas sem tomar banho de sol antes de começar o tratamento. Depois de cada sessão, é comum a aplicação de um gel calmante ainda na clínica. Evite calor ou transpiração intensos e sol no local. No caso de ardência ou queimação, faça compressas geladas por 30 minutos.


Dependendo do tipo de laser utilizado, se você tomar sol diretamente na área depilada nos primeiros dias após a sessão, corre o risco de manchar. Só o médico especializado em laser sabe o que é melhor para você.
 
 
 
Mais uma vez, um super obrigada para a Dra Denise Chambarelli e suas informações valiosas.
 
Telefones: 2493-3166 / 2493-9701
Site:
http://www.denisechambarelli.com.br/
Instagram: dradenisechambarelli
Facebook: Clínica Dra Denise Chambarelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro as visitas e comentários de todas(os)!!!!! Tentarei responder as perguntas nos próprios comentários, mas às vezes me perco, sorry! Sintam-se à vontade para me mandar email se quiserem falar comigo: ligadabeleza@hotmail.com
Bjss ; )