30 de junho de 2015

Resenha: Neutrogena Sun Fresh FPS50 - Protetor Solar.



Fazendo as resenhas eu percebo o quanto gosto dos produtos da Neutrogena e ainda não tinha percebido... Hoje é dia de falar do protetor solar Sun Fresh. Comprei de orelhada porque o meu estava acabando e, apesar de alguns dias eu esquecer de passar, não gosto de ficar sem (meio doido isso, eu sei rs). Estava procurando um protetor solar com FPS 50 ou 60, que não fosse melequento ou oleoso e no tubo do Neutrogena Sun Fresh está escrito: pele protegida, hidratada e sequinha. Pronto! Preecheu todos os requisitos e o preço é bom (paguei em torno de R$40.00 na Venâncio), vamos para casa agora!





Descrição da Neutrogena: NEUTROGENA® Sun Fresh Protetor Solar FPS 50 possui fórmula não oleosa e com alto poder de absorção, deixando a pele do rosto e do corpo protegida, hidratada e sequinha. Sua fórmula possui a tecnologia Helioplex®, que proporciona uma solução altamente eficaz contra os raios UVA/UVB. Tem proteção imediata e é resistente à água e ao suor. Previne o envelhecimento precoce e manchas causadas pelo sol.

Minha opinião:
Amo, amo, amo! Ele é grossinho, mas não é pegajoso, espalha fácil. Apesar de ter a proposta de deixar a pele sequinha não deixa a pele "morta", sem vida, deixa um viço bonito. Super feliz por ter comprado ele!



 
Ah! Á última foto foi tirada com flash e dá para ver que o Sun Fresh não dá o temido "white cast" (quando o protetor deixa a gente parecendo o Gasparzinho nas fotos tiradas com flash).
 
 
 
 
Neutrogena Sun Fresh super aprovado! 5 Starchilds!
 
 


29 de junho de 2015

Produtos que estou louca para testar!



 
Vichy - Idéalia Yeux/Eyes
 



O rejuvenescedor para o Contorno dos olhos Idéalia Yeux/Eyes da Vichy atinge diretamente os olhos com aparência de cansados clareando as olheiras e reduzindo as linhas finas, despertando o brilho natural da pele.
Idéalia Yeux/Eyes possui um aplicador de silicone que foi desenvolvido para ajudar a criar um toque suave, mas com a precisão de um pincel. Sua fórmula é enriquecida com agentes iluminadores instantâneos e uma combinação de complexo DRM-Bright, cafeína + vitamina B3.


Como sou #aloka dos produtos para a área dos olhos ele está no topo da minha lista. Se cumprir o que promete vai virar queridinho facilmente!


St. Tropez - In Shower Gradual Tan
 


 


 
O St. Tropez In Shower Gradual Tan é um autobronzeador para ser usado no banho. Promete deixar a pele bronzeada gradualmente, hidratada, com bronzeado natural e luminoso. E o mais importante: sem manchar a pele ou a roupa. Se funcionar é a solução para o minha implicância com autobronzeadores! Detesto a função de ter que colocar a luvinha, espalhar com todo o cuidado do mundo para não manchar e ter que esperar secar para não ficar com a roupa toda manchada. A St. Tropez fala para usar com o corpo molhado com água morna, espalhar, esperar 3 minutos e enxaguar. Sinceramente, estou achando bom demais para ser verdade, maaaaaas...

Loucaaaaaa para testar!


Too Faced - Born This Way Foundation
 
 
Too Faced Born This Way é uma base livre de óleo que magistralmente funde a maquiagem a pele. Com uma cobertura imperceptível que não permite que você veja a base, mas que também não veja as imperfeições da pele. O que fica evidente é uma pele radiante como se você já tivesse nascido assim.
 
Essa é a mais nova base da Too Faced, marca que eu amo! É uma base de alta cobertura que promete pele linda com efeito natural, coisa difícil de encontrar, geralmente as bases de alta cobertura não tem acabamento natural, são super pesadas.

 
 
MAC x Giambattista Valli - Batons
 
 
 
 
Parceria maravilhosa da MAC com o incrível Giambattista Valli! Enquanto ainda não enriqueço com meu trabalho ou não ganho na mega-sena preciso me contentar com os batons : P Um dia, quem sabe, serei a feliz proprietária de um vestido incrível com uma estampa mais incrível ainda.
 
Embalagem linda! Quero um coral para chamar de meu ☺☺☺
 
 
 
Benefit They're Real Push-up Colored Liners
 
 
 
 
O famoso delineador da Benefit ganhou irmãozinhos coloridos! Eu adoro um delineado colorido do meio para o canto dos olhos para o dia a dia!
 
 
 
 

 
O Berinjela eu tenho certeza que virá morar na minha caixinha de maquiagem, o verde eu preciso ver de perto para decidir.
 
 
Por enquanto, é isso...
 
 


26 de junho de 2015

Sexta na mesa: Carne de Panela na Cerveja Preta com Salada de Quinoa e Pickles de banana da terra.



Quando o Guilherme postou a foto desse prato eu fiquei com água na boca! Hoje quando ele mandou a receita para ser postada aqui no blog dei pulinhos de alegria. Sem muito papo que assim ainda dá tempo para preparar para o jantar de hoje = D





Carne de Panela na Cerveja Preta com salada de quinoa e pickles de banana da terra.

Ingredientes:
 
Para a carne:
 
1kg de Alcatra em Bifes
2 garrafas de cerveja preta
2 cebolas roxas
2 folhas de louro
2 raminhos de alecrim
2 dentes de alho
Sal e Pimenta a gosto
 

Para  o pickles: 
2 bananas da terra
100 ml de vinagre
100ml de azeite
30 g de açúcar
15g de sal

 
Para a quinoa:

300 g de quinoa
100 g de castanha do pará
10 tomates cerejas
30 ml de azeite
Sal e Pimenta a gosto

 
Pessoal, hoje decidi colocar um prato com receitas que parecem difíceis, mas que na verdade são muito fáceis e ótimas de preparar.

Vamos começar pela carne de panela:
Usei alcatra em bifes e deixei marinando, mais ou menos umas 2 horas , na cerveja preta, cebola roxa cortada em quatro, dois dentes de alho , duas folhas de louro e alguns ramos de alecrim. Coloque tudo em um bowl e coloque na geladeira coberto com papel filme. Vale bastante usar uma boa cerveja preta, nada daquelas malzbiers muito doces.

 
 



 Logo após vamos ao pickles de banana da terra:
Asse durante uns 15 mins a banana em uma assadeira em baixa temperatura. O suficiente para cozinha-la, mas que ela ainda mantenha sua forma. Descasque e pique em cubinhos. Coloque em um vidro para conserva com a água, azeite, vinagre, sal e açúcar.




 
Feito isso, vamos para a salada de quinoa, muito versátil e cheia de nutrientes e vitaminas:
Podemos fazer com quase tudo e é realmente bem simples. Deixe cozinhando em água fervente, uns dois dedos acima do nível do quinoa. Mais ou menos com uns 15 minutos de cozimento o grão começará a mudar de tamanho, prove, ele tem que ter alguma crocância porém estar cozido.



Tire a água e acrescente o que desejar, aqui usamos tomate cereja e castanha de caju picada. Acerte o sal,pimenta e umas duas colheres de azeite



               

Agora vamos a carne:
Retire da geladeira uns 30 minutos antes de cozinhar. Com a carne em temperatura ambiente, tempere com sal e pimenta do reino e cozinhe a carne na pressão, com toda a marinada, por 10 minutos. Ficará no ponto de desfiar, mas sem despedaçar.



 

                Pronto, faça uma montagem bem bonita e aproveite.


 
 

25 de junho de 2015

Resenha: NARS Radiant Creamy Concealer.





A verdade é: Se pudesse, corretivo não usaria... Mas como a área das olheiras é mais escurinha tenho que recorrer à ele. E aí começa a minha luta: quero um corretivo que seja leve, mas tenha boa cobertura, que seja bem cremoso, mas sem ser grosso, que espalhe bem, que ilumine sem deixar panda invertido e, principalmente, que não marque as linhas finas abaixo dos olhos. Pedindo praticamente um milagre acabo me decepcionando na maioria das vezes. Eu estava usando o corretivo que vem na tampa da base Visionnaire da Lancôme e é ótimooooooooooooo! Mas acabou e eu resolvi comprar o Radiant Creamy Concelaer da NARS que eu estava super curiosa para usar já que ele é para as blogueiras de beleza o Santo Graal dos corretivos. Estou usando há algumas semanas e...

Como a NARS descreve o Radiant Creamy Concealer:

O Radiant Creamy Concealer é enriquecido com ativos hidratantes benéficos para a pele. É um corretivo de multi-ação que instantaneamente camulfa as olheiras e imperfeições, não marcando as linhas de expressão. Proporciona cobertura de média a alta e acabamento natural e radiante com resultados de longa duração.

Minha opinião:


Adorei a textura, não é super líquido, mas não é cremoso demais. Não achei que hidrate a pele (infelizmente), mas já estou acostumada a usar o Hydrating Eye Cream da Bobbi Brown antes do corretivo, então ok! O maior problema de não ser hidratante como promete é acaba marcando as linhas, então hidrate a área antes de aplicar. A cobertura é média e o acabamento realmente é natural, ponto para ele! Mas em compensação estava esperando a radiância e não encontrei a bonita até hoje, se alguém encontrar me conta rsrs


 
 
 
Adoro corretivo com esse aplicador como o de gloss porque meu pincel de corretivo preferido é da marca Alê e o nome dele é dedo anelar : P Então com esse aplicador eu consigo a quantidade certa e vou direto nos pontos onde quero cobertura.




 
 
 
Para comparação de cor, foto do Radiant Creamy Concealer lado a lado com a minha base amada, idolatrada, salve, salve, Parure Gold da Guerlain:
 
 
 Na luz do quarto:
 
 
 
Na luz natural:
 



Resumindo: Gostei desse corretivo, mas não amei. Com tantas resenhas positivas achei que encontraria o melhor corretivo do mundo e o que encontrei foi um bom corretivo, mas que está longe de me fazer falar: Uau! Não vale o preço, não comprarei novamente, uma pena!


 

23 de junho de 2015

Usando e amando: Neutrogena Hidratante Facial Oil-Free.



Descobri uma técnica de esfoliação maravilhosa fazendo uma alquimia maluca = D Por motivos de: minha dermatologista me mata e de: não aconselho ninguém a fazer maluquices com a pele, guardo para mim. Só estou contando essa peripécia porque foi por causa dela que cheguei ao Neutrogena Hidratante Facial Oil-Free. Mas o que aconteceu dona doida? Bem, eu estava com a pele coçando, avermelhada e depois de alguns dias descamando muito depois da minha alquimia tabajara, então precisava de um hidratante mais potente do que eu uso normalmente (ele não estava dando conta do recado, já que é para pele oleosa), daí saí a procura de um hidratante quebra galho que conseguisse aliviar o incômodo que estava sentindo. Lá fui eu para a farmácia e comecei a procurar... Fiquei tentada a comprar um da La Roche-Posay, marca que amo, mas o preço era salgadinho. Continuei fuçando as prateleiras e encontrei uma estante com produtos da Neutrogena, tchanããããã! Bem na minha frente estava esse hidratante oil-free com um valor que achei razoável, pensei: é esse! Agarrei e fui para o caixa! Aí veio a primeira surpresa agradável, o precitcho: R$24.99 (tinha visto o valor errado, achava que custava quarenta e poucos).





Informações da Neutrogena:

Hidratante Facial Neutrogena Oil Free FPS15 50ml

Hidrata e protege a pele ao mesmo tempo! Da Neutrogena, o Hidratante Facial atua na prevenção dos sinais de envelhecimento causados pela exposição excessiva ao sol. Com fator de proteção 15, o produto tem fórmula suave e não oleosa, deixando a pele sempre macia. Sua composição ajuda também a prevenir a obstrução dos poros, mantendo o rosto com aspecto sempre limpo. Fórmula hipoalergênica. Não contém álcool.


Minha opinião:

Hidratante em mãos, lavei o rosto e apliquei. Textura gostosa, cremoso sem ser melequento, hidratou muito bem a pele sem pinicar (como minha pele estava super fragilizada fiquei com medo de sentir muita ardência por não ser um produto específico para pele fragilizada). O hidratante deixa a pele macia, com um viço bonito e não estimula a oleosidade (usei em dias super quentes na semana passada e não senti a pele mais oleosa que o normal). Depois de 4 dias de uso minha pele estava recuperada. Resultado: o hidratante que eu comprei sem esperar nada, somente para aliviar o incômodo causado pela descamação ganhou uma nova consumidora fiel.









5 Starchilds para ele!!! Super aprovado!!!


 
 
 

22 de junho de 2015

Resenha: Urban Decay Naked Skin Body Beauty Balm (sim, BB para o corpo!).



Sou meio relaxada no quesito cremes corporais (diferente do que acontece com os faciais que eu uso religiosamente e quero testar todos!), mas em compensação não posso ver uma novidade que quero testar. E foi assim passeando na Sephora que dei de cara com esse Beauty Balm para o corpo da Urban Decay, marca que eu já sou super fã, então não deu para resistir.



 


O que a Urban Decay promete:

Firma, disfarça imperfeições. O efeito do Beauty Balm só que para todo o seu corpo! Ama o efeito do Beauty Balm Naked Skin no seu rosto e fica tentada a passar em todos os lugares? Estamos um passo a sua frente!

Como um beauty balm para todo o corpo, luxuoso, hidratante, nosso beauty balm firma instantaneamente a pele (sim, firma!) e disfarça imperfeições. O resultado: pele macia, tonificada e perfeita cada vez que você usar.

Leve e não oleoso, a fórmula ilumina todos os tons de pele (desde a pálida até a negra). Já mencionamos as esferas difusoras de luz que faz o seu look parecer retocado por profissionais? Você gostará de acordar todos os dias nua.

Como usar: Aplicar na pele limpa e espalhar. Para maior hidratação usar após o seu hidratante.


Minha opinião:


A primeira impressão quando testei na loja foi: Uau! A pele ficou iluminada e linda!!!! Motivo pelo qual agarrei um para mim! A cor é linda, não deixa a pele alaranjada nem brilhosa demais e espalha super fácil se fundindo com a pele. Ele realmente disfarça as imperfeições e deixa a pele macia. O resultado é uma coisa meio Sabrina Sato meets Ivete Sangalo, ôôôôba \°/ Continuo gostando mutcho dele, mas descobri uns probleminhas: Tem que aplicar com a pele beeeeeem seca! Recomendo se secar bem, esperar mais um pouco e depois aplicar o produto. Se estiver um dia quente daqueles que a gente já sai do banho suando, ligue o ar condicionado porquê se passar o Naked Skin Body Beauty Balm com a pele suada vai ser caca na certa! Ele não vai espalhar direito e vai rolar uma melecada básica... O outro problema também é relacionado ao calor: ele mancha! Então se a amiga que está lendo essa resenha se empolgou e vai comprar preste atenção: Está querendo abalar de vestidinho curto e pernas de Angel da VS na balada? Vai dançar? Ou vai suar por qualquer motivo? Vista seu vestidinho escuro! Naked Skin Body Beauty Balm + calor + suor + vestido branco é uma conta que não vai fechar feliz, provavelmente seu vestido vai ficar parecendo roupa da vaquinha da Parmalat : P

Quanto a firmeza na pele, acho que é mais relacionada a ilusão de ótica que o produto promove, não senti nenhuma melhora que chamasse a minha atenção.

Para quem tem a pele do corpo super seca (eu!): melhor usar um hidratante antes, o beauty balm sozinho não vai te dar a hidratação que a pele seca precisa.









Resumo: Gosto dele, a pele fica bem bonita! Não é um produto indispensável, mas se você for viajar e passar por uma Sephora, estiver com uns obamas dando mole e quiser um produto para deixar a pele do corpo bonita e iluminada pode comprar que irá gostar!


19 de junho de 2015

Sexta na mesa: Creme de Palmito Pupunha.




Voltamos com o sexta na mesa, dessa vez na sexta mesmo rsrsrs. Vou passar uma receita super simples para esse começo de inverno:


Creme de palmito pupunha

400 ml de caldo de legumes
151g de cebola picada 
60g de creme de leite fresco
970g de palmito fresco
50g de requeijão ou queijo ralado 
50g de manteiga 
Sal e Pimenta a gosto

 

Como fazer:

Cortar palmito e cebola. Refogar a cebola na manteiga no fogo médio. Deixar suar bastante.
 
 
 
 
 

Entrar com o palmito e cozinhar até o palmito amolecer. Após isso entre com o caldo de legumes e deixe reduzir mais uns 10 minutos, em fogo baixo/médio


 

 

 

Após isso podemos levar ao liquidificador e, depois de batido, peneirar . 

 
Voltamos com o creme para a panela e entramos com o creme de leite e o requeijão. Acerte o sal e a pimenta. 



 

Dica do dia: use pimenta branca que vai dar um sabor bem legal!
 
 
Observação: Por motivos de falecimento da câmera do celular não temos fotos do prato pronto : P
 
 
E nos acompanhem no Instagram: @ligadabeleza e @guerra_gui ☺☺☺
 
 

7 de junho de 2015

Sexta na mesa (de segunda): Nhoque de ricota



Essa receita era para ter entrado no dia 29, dia do nhoque, mas eu me enrolei toda e o post acabou saindo somente hoje! O Guilherme me mandou no dia certinho, a culpa é toda minha, tá? Aproveitem para seguir o Guilherme no instagram (@guerra_gui)! E a mim também (@ligadabeleza) ☺☺☺



Já que é dia 29 , vamos de gnocchi!
(vamos fazer de conta e guardar a receita para o próximo dia 29 rsrs)
 
 
 
 

 

Gnocchi de ricota:
 
4 xícaras de ricota
1 xícara de parmesão ralado
1 xícara de farinha
2 ovos
1 bandeja de shitake
1/2 cebola
Pinnoli
Sal e pimenta

Começamos secando a ricota em um papel toalha. Após isso, num processador, batemos a ricota, o parmesão e os ovos, sal e pimenta. Acrescente a farinha e vá pulsando até adquirir a consistência desejada.
 

 

Transfira para um ziploc, leia-se saco de confeiteiro, e corte a ponta. Vá medindo o tamanho que desejar e despeje todo o gnocchi cortado numa panela com água quente (sem estar fervendo). Estará pronto uns 3 minutos depois (deixe flutuar e espere mais um pouco). Reserve em uma travessa com azeite.
 
 
 

 
 
 
 




 


Enquanto isso corte meia cebola, o shitake e pinnoli. Doure a cebola no azeite, acrescente os outros ingredientes.

Guarde a água de cozimento do gnocchi e acrescente com o vinho na frigideira com os outros ingredientes.




 
 



 


Junte o gnocchi na frigideira e com mais 3 -5 minutos está pronto!
 
 
 
 



 


Notem que o Guilherme é sofisticado e escreve gnocchi : P (sorry, Guilherme, não resisti!)