16 de dezembro de 2015

Achei o lápis delineador perfeito! Inglot Kohl Pencil 02.



Olha a uva! Ou será a beringela? Só sei que, como no título do post, achei o lápis perfeito depois de uma procura insana! Eu estava procurando um lápis com uma cor específica e todas as vezes que entrei em uma loja de maquiagem procurei por ele. Algumas buscas até me entregaram uma cor quase idêntica, mas aí lá ia eu fazer o teste do esfrega esfrega no braço para ver se a fixação era o que estava esperando e nada, fuén, fuén, fuén, fuén.... Os benditos borravam : ( Odeio lápis que deixa os olhos borrados no meio do dia ou no calor. Cheguei a comprar um da MAC que não borrou, mas a cor não era tão intensa como eu gostaria. Eis que em um golpe de sorte encontrei o Kohl Pencil 02 da Inglot. Golpe de sorte já que não entrei na loja procurando especificamente por ele, fui comprar o delineador em gel preto, mas como já estava lá, para não perder o hábito, fui dar uma olhadinha nos lápis e lá estava ele olhando para mim:




 

 
 
Sem o teste do esfrega, esfrega:
 
 
 
 
 
 
Após o teste do esfrega, esfrega:
 
 
 
 
 

Ele tem a cor perfeita, é suuuuuuper pigmentado, resiste o dia inteiro sem borrar e a cor continua viva depois de muitas horas de uso mesmo no calor. Achei meu lápis perfeito!!!!

15 de dezembro de 2015

Ops, desculpa, nasci assim!!!! Resenha: Base Born This Way da Too Faced.



Ai, eu amo o nome dessa base! O que mais esperar de uma base além de ela ter boa cobertura, deixar a pele bonita e com acabamento natural, tipo: nasci assim e tudo ao mesmo tempo? Pois é, essa é a promessa da base Born This Way da Too Faced.

Eu adoro a Too Faced! Não consigo me lembrar de um produto da marca que eu tenha desgostado, meu pó de todo dia é da marca (Primed & Poreless), as sombras são excelentes, o batom líquido Melted é incrível e por aí vai...


Minha base amada e descontinuada no exterior (lágrimas escorrem nesse momento) é a Guerlain Parure Gold, já falei isso um monte de vezes #chatarepetitiva, então vivo procurando uma substituta à altura e foi nessa busca que testei a Born This Way da Too Faced. Testei da maneira mais incorreta possível: no torso da mão, só que gostei do acabamento, deu para perceber que a cobertura é alta, mas sem ser "reboco", além disso a pele não ficou opaca, mas também não ficou brilhando. Pontos para ela, uma ida até o caixa e pronto! Desde então sou a feliz proprietária de uma Born This Way!

Agora chega de trelelê e vamos aos detalhes:

 
 
 
 



A Too Faced descreve a Born This Way assim:

Born This Way é uma base livre de óleo que magistralmente faz com que não se possa perceber a diferença entre uma pele nua ou maquiada. Sua cobertura é tão imperceptível que você não verá maquiagem e também não verá imperfeições, tudo o que ela fará é deixar a pele naturalmente radiante como se você tivesse nascido assim.


Na minha opinião, a Born This Way cumpre grande parte do que promete, mas tenho que dar um desconto nessa descrição quase Santo Graal que a Too Faced faz dela rs A cobertura realmente é excelente, a pele não fica "pesada, não tem acabamento matte, mas é oil-free mesmooooo! No final do dia não estou brilhando como uma bola de discoteca mesmo nesse calor senegalês que tem feito aqui no Rio de Janeiro.



 



Está meio mal espalhada no centro do braço, mas pela cobertura nas laterais acho que dá para perceber como ela se funde bem com a pele (sei que é mais escura que meu tom de pele, mas me deixa ser globeleza, tá?), além de ser sequinha sem ser opaca demais.


Achei uma foto com swatches de várias cores e achei legal mostrar aqui:




Ainda não é a substituta perfeita para a Parure Gold, maaaaaas tem potencial e acredito que a maioria das pessoas vá gostar. Se estava na dúvida, vai na fé que não irá se decepcionar.



14 de dezembro de 2015

Um primer, uma pele, um amor!!! Hourglass Veil Mineral Primer.





Há alguns meses recebi uma amostra do Veil Mineral Primer da Hourglass, até fiz uma resenha vapt-vupt aqui no blog para contar que estava gostando demais dele (leia aqui)! Então resolvi comprar um para mim, já estou na metade do vidro e não consigo mais viver sem ele. O bichinho é caaaaaaro, mas vale cada centavo investido ☺. Ele espalha super fácil, deixa a pele aveludada, a base "corre" que é uma beleza e o acabamento fica uma maravilha! Além de não apagar o brilho natural da pele (quem já leu algum post aqui no blog falando sobre acabamento de pele sabe como tenho pavor a pele totalmente sem brilho, sem viço (oi, alguém? rsrs).


 
 
 
 
 




Vamos ler o que a Hourglass nos conta sobre essa maravilha ; )



Mais qualidades:
 
Dá uma bela segurada na oleosidade excessiva, camufla super bem os poros dilatados, tem fator de proteção solar (ok, FPS15 não é lá uma Brastemp, mas se pensarmos que já teremos aplicado o protetor teremos uma proteção à mais) que para completar não deixa o temido white cast. 


Super aprovado!!!!